Os especiais “Verão de Boa” e “Dias de Sobrevivência” receberam o prêmio que homenageia as obras produzidas e veiculadas em televisão
A terceira edição do Venice TV Awards, que consagra e homenageia as obras produzidas e veiculadas em televisão, rendeu duas premiações ao Canal OFF nesta segunda-feira (28). Na categoria Branded Entertainment, a marca levou o ouro com o documentário “Verão de Boa”, projeto especial de Branded Content que, em parceria com Leão, exibe as viagens do casal Diana e Oswaldo a bordo de uma van em busca de lugares, personagens e histórias inspiradoras. Já na categoria Reality TV, a atração premiada foi “Dias de Sobrevivência”, série que acompanha o windsurfista e cineasta Diogo Guerreiro em expedição pelos locais mais inóspitos do mundo. Os demais canais como Multishow, Canal OFF e BIS tiveram, juntos, indicações em oito categorias.
O Canal OFF concorreu, ainda, na categoria Documentário com “Taiu Bueno – Desafiando o Impossível”. A atração apresenta a história de superação do surfista que se torna tetraplégico após um acidente em um campeonato de surfe. Em Reality TV, o canal também foi indicado com “Alma Viajante”, que mostra a jornada de autoconhecimento da instrutora de yoga Milla Monteiro na Etiópia.
O Canal OFF conquistou ainda, nesta semana, mais uma medalha de ouro em premiação internacional pelo documentário “Gabriel Medina, desta vez na categoria Best Feature do Swiss Surf Film Festival 2020. A produção já somava dois prêmios: um no Portuguese Surf Film Festival e outro no Los Angeles Movie Awards 2020 .
“Os prêmios conquistados pelo Canal OFF, além das oito indicações do Multishow, Canal OFF e BIS, no Venice TV Awards 2020 são um importante reconhecimento internacional dos nossos conteúdos. ‘Verão de Boa’, nosso segundo branded content premiado fora do país, reforça nossa proposta de sempre incorporar as marcas parceiras ao nosso universo e desenvolver projetos especiais que conversem com o público dos canais”, comemora Tatiana Costa, diretora dos canais.
Vinte e nove países tiveram produções nacionais premiadas no Venice TV Awards. Os indicados no evento foram avaliados por um painel de 30 profissionais da área de televisão.