Blog

Frame_1_Pix (1)

Com abordagem educativa, banco resgata seu i digital para reforçar atributos de segurança e experiência 

O Pix, novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central, começa a dar os primeiros passos no Brasil e, com ele, chegam também muitas dúvidas sobre o seu funcionamento e impacto no dia a dia das pessoas e empresas. 

Com a assinatura “Pix é com i, de Itaú. O Pix com um Itaú de segurança”, o banco traz de volta o “i digital” em filmes e vinhetas para a TV, peças no impresso e uma forte atuação no ambiente digital para reforçar os principais atributos dos pagamentos instantâneos com foco em conveniência, agilidade, simplicidade e segurança. A Africa é a agência responsável pela campanha.

“Nossas pesquisas mostraram que ainda há um grande desconhecimento sobre o novo sistema. Por isso, o propósito da campanha é justamente ser muito didática e mostrar como o Pix pode trazer mais agilidade, simplicidade e conveniência para o dia a dia dos nossos clientes, contato com toda a camada de segurança dos canais Itaú. Mais do que ‘fazer um Pix’, as pessoas precisam entender  e sentir confiança no novo sistema. Nós estamos aqui para entregar isso a elas”, explica Guilhermo Bressane, diretor de Marketing Negócios do Itaú Unibanco. 

Pix é com i de Itaú

Para traduzir e mostrar como o Pix trará vantagens para o dia a dia das pessoas, a campanha usa uma série de palavras que iniciam com a letra “i” de Itaú, para reforçar benefícios tanto para cliente pessoa física como jurídica. No caso dos clientes pessoa física, as palavras são isento, para reforçar que não há cobrança de tarifa nas transferências; inesquecível,  para falar sobre a facilidade de usar apenas um dado, a Chave Pix, nas transferências; instantâneo, para mostrar que as operações ocorrem 24×7, inclusive aos fins de semana e feriados e integrado, lembrando que a experiência Pix faz parte do próprio app do banco com o qual os clientes já se relacionam. 

No caso das peças voltadas a  clientes pessoa jurídica, além de reforçar o inesquecível, o instantâneo, onde os pagamentos cairão na hora, o integrado, onde a empresa terá uma visão consolidada de fluxo de caixa, surge também a palavra inteligente, reforçando as vantagens do uso de QR Codes para fazer vendas de forma ainda mais ágil.

No filme, que além da TV vai para mídia digital, o banco resgata um personagem já conhecido do público, o vendedor de cachorros quentes que, nos anos 2000, dominava o universo de investimentos. O personagem volta agora para mostrar como é fácil e rápido fazer pagamentos usando o Pix, sem deixar de lado o bom humor que marcou o filme original.

Confira os filmes: 

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia