A comunicação, criada pela Artplan, conta também com os esforços de monitoramento em tempo real, em parceria com a plataforma NOW
A Black Friday se aproxima e, com ela, aqueles que precisam de uma internet potente, seja para trabalho ou lazer, investem nas buscas por boas ofertas de aparelhos eletrônicos, como consoles de game, smart TVs, home assistants, tablets e laptops. Diante do crescimento desta demanda, o projeto de comunicação para promover a internet de Oi Fibra, criado pela Artplan, usa o humor irreverente em uma estratégia 360 para invadir a Black Friday por todos os lados.
A partir do mote “Oi Fibra invadiu a sua Black Friday”, a Oi pretende somar os seus esforços para atrair a atenção de seus consumidores. As peças mostram a dupla Rafael Portugal e Julia Rabello que, no papel de penetras bons de fibra, invadem a festa da Black Friday para potencializar a experiência de aparelhos eletrônicos com o Oi Fibra. O propósito é baseado numa experiência multiplataforma e consiste em invadir as ofertas Black Friday em diferentes formatos de mídia, conteúdo e ações customizadas para cada canal, ao considerar desde o planejamento de compra até o pós Black Friday.
“Resolvemos somar esforços com os grandes varejistas, que nessa época do ano lançam campanhas massivas para atrair a atenção dos consumidores. Como eles precisam de uma boa internet para jogar ou assistir streaming de vídeos, resolvemos fazer uma campanha em que Rafa Portugal e Júlia Rabello invadem a festa da Black Friday para ampliar a experiência de venda de alguns produtos. Assim, a Oi Fibra invade a Black Friday através de dois penetras bons de bico”, brinca Lívia Marquez, diretora de Comunicação e Mídia da Oi.
A campanha também terá um monitoramento real time, para gerar inteligência de dados a fim de estimular respostas mais rápidas de interação e entregas não tão óbvias de conteúdo. O projeto é desenvolvido em conjunto com a plataforma Now, criada pela agência Artplan, para acompanhar dados em tempo real. A intenção é entrar nas conversas dos usuários que estão planejando suas compras de Black Friday e servir como uma espécie de coaching de boas ofertas.
“Nós sabíamos que, mais do que nunca, nessa Black Friday, os donos da festa seriam os Market Places e que não dá para competir com eles nessa data. Por isso, ao invés de dividirmos a atenção do público, resolvemos invadir a festa deles. Chegar chegando, hackeando formatos, fazendo parcerias e penetrando nos meios de comunicação com peças que usam elementos nativos de cada plataforma”, comenta Marcello Noronha, Diretor de Criação da Artplan.
A comunicação para a TV mostra Rafael Portugal invadindo a casa de uma família que acabou de instalar a sua smart TV, comprada na Black Friday. Os protagonistas também invadem demais plataformas como YouTube, Instagram e conteúdos de influenciadores. A campanha ainda conta com outras invasões em diversos formatos diferenciados nas redes sociais, portais na internet e mídia outdoor.
“Foi emocionante poder estar num set de filmagem ao vivo novamente. Ainda mais sendo meu primeiro set pela minha nova casa. Toda essa energia, aliada ao astral do Rafael Portugal, que é um furacão do humor, deixou a filmagem ainda mais divertida. É sempre um prazer filmar roteiro legal com gente legal ao lado”, conta o Diretor e Roteirista Caio Rubini, que assina seu primeiro filme publicitário na produtora Café Royal.
Confira o vídeo: