Analgésico para enxaqueca celebra o aniversário entre as marcas líderes do País na categoria, com o lançamento da versão Uno, o maior entre os isentos de prescrição no Brasil em 2020
Dorflex Uno, um dos produtos-chave da unidade de negócios Consumer Healthcare (CHC) da Sanofi, comemora um ano de lançamento no início de novembro. O medicamento chegou ao mercado nacional para suprir a alta demanda dos consumidores por um analgésico com mecanismo de ação eficiente contra enxaquecas 7,8 e com alta concentração de analgésico – 1g de dipirona por comprimido – o medicamento faz parte da família Dorflex, a marca mais vendida do setor farmacêutico brasileiro1.
Há apenas um ano no mercado, Dorflex Uno celebra a data posicionado entre as 15 marcas líderes do mercado de analgésicos no Brasil, ocupando o 12º lugar entre 166 marcas. Líder em investimentos de mídia da categoria, o produto é o maior lançamento de medicamentos isentos de prescrição (MIPs) do País de 2020.
“A categoria de soluções para dor de cabeça e enxaquecas movimenta 50% das vendas do mercado de analgésicos6 do País. E Dorflex Uno foi o maior responsável pelo crescimento deste mercado¹ no ano. O medicamento, que está inserido no portfólio de Dorflex, reconhecido entre os brasileiros por tratar dores tensionais há quase 50 anos, é inovador por contar com diferentes apresentações: em cápsulas efervescentes e comprimidos regulares. Para nós, isso é inovação além do comprimido: trabalhamos para oferecer marcas com propósito de uma vida mais plena e saudável aos consumidores”, afirma Joaquin Ortega, Diretor de Marketing da divisão de Consumer Healthcare (CHC) da Sanofi.
A enxaqueca foi eleita a sexta doença mais impactante do mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), atingindo 15% da população global e 30 milhões de brasileiros. As crises desencadeadas por ela podem durar dias e, normalmente, são acompanhadas de tontura, sensibilidade a luz e náuseas.