Embaixadora da campanha é a Dra. Jaqueline Góes, biomédica brasileira que coordenou o grupo de cientistas que sequenciou o genoma do novo coronavírus em tempo recorde
A marca de desinfetantes Lysol, da RB Hygiene Comercial, lançou uma campanha estrelada pela biomédica baiana Dra. Jaqueline Góes, que ganhou notoriedade em todo o mundo depois de coordenar o grupo de cientistas que sequenciou o genoma do novo coronavírus em tempo recorde, apenas 48 horas após a confirmação do primeiro caso da doença no Brasil. Sua descoberta teve reconhecimento da sociedade e também da comunidade científica internacional.
Com veiculação nacional na TV aberta e fechada e também nos canais digitais da marca, a nova campanha de Lysol foi desenvolvida pela BETC/Havas e destaca os diferentes tipos de aplicação do produto em sua versão Aerossol em toda a casa, oferecendo proteção para a família. Lysol é o produto número 1 em recomendação dos médicos e tem eficácia comprovada contra mais de 100 tipos de germes causadores de doenças, eliminando 99,9% de bactérias e vírus – incluindo o vírus da Covid-19².
Com fórmula desenvolvida nos EUA, Lysol oferece uma desinfecção prática e segura, podendo ser utilizado nos mais variados ambientes e superfícies e dispensando o uso de esponja ou pano. O produto pode ser aplicado em pias, bancadas, latas de lixo, chuveiros, maçanetas e tecidos como sofás e colchões. Também pode ser utilizado em casacos e sapatos, sendo uma boa alternativa para facilitar os cuidados durante a quarentena.
Aos 30 anos de idade, Dra. Jaqueline possui uma carreira renomada, é graduada em Biomedicina pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, mestre em Biotecnologia em Saúde e Medicina Investigativa pelo Instituto de Pesquisas Gonçalo Moniz – Fundação Oswaldo Cruz (IGM-FIOCRUZ) e Doutora em Patologia Humana e Experimental pela Universidade Federal da Bahia, além de ter estagiado na Universidade de Birmingham, na Inglaterra. Atualmente, ela desenvolve pesquisas em nível de pós-doutorado no Instituto de Medicina Tropical da Universidade de São Paulo.
Confira o vídeo: