Campanha da plataforma aborda as resoluções de ano novo e convida usuários a definir suas metas para 2021
Toda virada de ano é natural que as pessoas se motivem para definir suas metas e resoluções para o ano que está começando. Em 2021, não será diferente. Pelo contrário, essa busca será ainda maior. De acordo com um estudo da Harvard Business School (HBS), mais de 50% das pessoas aproveitam essa época para buscar um estilo de vida mais saudável e implementar rotinas de bem-estar que se adaptem às suas necessidades individuais.
Porém, dados da US News mostram que, infelizmente, 80% das pessoas que iniciam suas jornadas de resoluções de ano novo acabam desistindo no meio do caminho. E de acordo com James Clear, o autor de Atomic Habits, leva de dois a oito meses para as pessoas desenvolverem um novo comportamento ou hábito.
Pensando nisso, o Gympass está lançando a campanha “Resoluções de Ano Novo: Metas Simples, Mudanças Gigantes” para convidar seus usuários a definir metas acessíveis para 2021. Lançada no último dia 4, a ação contará com diferentes esforços de comunicação e será veiculada, principalmente, nas mídias digitais. O conceito da campanha foi criado pela T3H e o vídeo, produzido pela pela Buda.TV, ambas de Buenos Aires, na Argentina.
Desde maio do ano passado, por conta de todas as mudanças provocadas pela pandemia do COVID-19, o Gympass viu aumentar em 106% a demanda por aplicativos de cuidados com a saúde mental, ao mesmo tempo que as sessões de terapias individuais vêm crescendo 30% mês a mês no Brasil.
“Este é só um exemplo da mudança no comportamento das pessoas em um período em que cuidar da saúde nunca foi tão relevante. E nada melhor do que aproveitar esse momento para engajar ainda mais pessoas. No fim de tudo, o que tornará suas metas gigantes é conseguir completá-las”, comenta Flávio Reghini, Head de Branding do Gympass.
De acordo com uma pesquisa recente realizada pelo Gympass, 94% dos usuários consideram rotinas de bem-estar um aspecto importante ou muito importante para garantir a produtividade no trabalho. Além disso, 77% delas também consideram importante ou muito importante que seus empregadores ofereçam soluções de bem-estar.
“Essa campanha também servirá para tentar engajar as empresas e convidá-las a olhar mais para o bem-estar de seus colaboradores. Hoje, o número de empresas que, de fato, já disponibilizam algum tipo de benefício voltado para o cuidado com a saúde ainda é baixo, apenas 34%”, acrescenta Jonas Kühner, Diretor de Criação da marca.
Confira os vídeos da campanha: