Blog

Live Jirau da Amazônia_CRÉDITO REPRODUÇÃO

Lojistas comandam lives no app da marca, promovendo a demonstração ao vivo de seus produtos e oferecendo aos consumidores, dessa forma, uma nova forma de experimentá-los

Grande lançadora de tendências no e-commerce nacional, em junho a Americanas estreou o Americanas ao Vivo, projeto inédito de demonstrações em tempo real de produtos. De lá pra cá, já foram mais de 50 horas de transmissão com artistas e influenciadores apresentando milhares de produtos ao vivo para os clientes, com a possibilidade de compra imediata pelo app. Na nova fase do projeto, a Americanas abre espaço, toda quarta-feira às 19h, para os lojistas parceiros que vendem na plataforma demonstrarem os seus produtos, oferecendo tráfego qualificado e toda a estrutura necessária para a transmissão.

Misturando compras e entretenimento, além de condições de pagamento exclusivas para os itens demonstrados, a Americanas registrou um crescimento de mais de 10 vezes na busca dos produtos divulgados durante as lives e uma conversão de vendas sete vezes maior. E a marca segue inovando. Desde novembro, além de contar com influenciadores e artistas no comando das lives, os lojistas parceiros realizam a demonstração ao vivo dos seus produtos no app. Uma equipe de produção ajuda a desenvolver o roteiro da transmissão e dá todas as dicas de gestão de tempo para o lojista “vender seu peixe” durante a live, com média de uma hora de duração. Os espectadores podem conhecer melhor o produto e continuar assistindo enquanto enchem o carrinho de compras.

A iniciativa está em linha com as ações de suporte e capacitação para os lojistas parceiros da B2W Marketplace, plataforma que permite a venda no site e app da Americanas. “Somos pioneiros em live commerce no Brasil, que já é tendência no e-commerce internacional. Identificamos no Americanas ao Vivo a possibilidade de oferecer aos consumidores uma nova forma de experimentar os produtos, além de apresentar os grandes lançamentos do mercado em primeira mão”, explica o head de marketing da plataforma digital Americanas, Leonardo Rocha. “Com o potencial que enxergamos no projeto, entendemos que era mais um canal que poderíamos oferecer para os nossos lojistas parceiros crescerem e se desenvolverem ainda mais na nossa plataforma”, complementa.

Os lojistas da B2W Marketplace que desejarem participar do Americanas ao Vivo podem se inscrever pelo site Americanas.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia