Evento com toque de campainha de abertura marcou a oferta pública inicial da Mobly no valor de R$ 812 milhões
A Mobly (MBLY3), companhia referência em varejo do setor de móveis e decoração companhia, fundada em 2011 por Marcelo Marques, Mario Fernandes e Victor Noda, celebrou nesta sexta-feira (5) a sua oferta pública inicial (IPO) e o início da negociação de suas ações no segmento de Novo Mercado da B3.
Transmitido ao vivo e atendendo às medidas de distanciamento social impostas pela pandemia, o evento comemorou a abertura de capital da Mobly, que se tornou a 169ª empresa listada no Novo Mercado, segmento de listagem da B3 com os mais elevados padrões de governança corporativa. O evento contou com a participação do presidente da B3, Gilson Finkelsztain, e dos fundadores da companhia.
Os preparativos para o IPO da Mobly se iniciaram há cinco meses. A intenção da companhia é utilizar os recursos da oferta primária para fortalecimento do capital de giro e estrutura financeira, investimento em marketing e publicidade, e investimento em bens de capitais, incluindo a expansão de novas lojas físicas, centros de distribuições e desenvolvimento de tecnologia da informação interna.
O IPO foi registrado nos termos da ICVM 400 e conta com Morgan Stanley, Bradesco BBI, Itaú BBA e Goldman Sachs como Coordenadores. O IPO, que já levantou R$ 812 milhões, poderá chegar a R$ 933 milhões caso ocorra a colocação integral do Lote Suplementar.
“Tomamos um grande passo para o fortalecimento do nosso negócio. Vamos continuar trabalhando duro, seguindo a nossa estratégia de trazer resultados ainda mais relevantes. E, para isso, neste momento, trabalhar a comunicação com o mercado é crucial para atingir esses objetivos”, afirma Marcelo Marques, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Mobly.
“Se antes a bolsa brasileira era conhecida pela concentração em setores mais ‘tradicionais’, agora essa realidade está mudando. Em 2020, vimos chegar companhias de diversos setores novos para a B3, como a Mobly. Com o IPO, a Mobly amplia a oferta de varejistas com foco no e-commerce que estão chegando ao mercado de capitais”, destacou Gilson Finkelsztain, presidente da B3 durante o evento do IPO.