Projeto desenvolvido pela FutureBrand São Paulo reorganiza e integra as 10 empresas do grupo que , nova marca que reforça do seu ecossistema em saúde
Grupo Mafra agora é Viveo. A novidade vem para reorganizar o ecossistema do grupo e vai passar a incorporar suas marcas e unidades de negócio – entre elas Mafra Hospitalar, Cremer e Tecnocold Vacinas. O projeto, desenvolvido em parceria com a FutureBrand São Paulo, contemplou a evolução do posicionamento de marca do grupo e a criação de seu nome e sua identidade visual.
O crescimento dos últimos anos, considerando seis aquisições apenas em 2020, trouxe também o desafio de repensar a relação entre todas as empresas do grupo, que atende a cadeia desde a gestão de saúde até o consumidor final. É um passo importante para entendimento de toda abrangência de nossa atuação. A Viveo é a representação do que a Companhia entrega, do cuidado que tem com cada vida. É como está conectada.
O conceito nasce do que de melhor o grupo sempre teve dentro de si: o propósito de cuidar de cada vida com integridade, atenção e com um olhar mais humano. O nome reforça o cuidado, de forma simples e emocional, trazendo consigo uma atmosfera vibrante e otimista. Viveo faz uma ponte entre o que a marca acredita e o legado que deseja construir para o futuro da saúde.
“Desde o início do projeto, a FutureBrand se preocupou em honrar o legado e o valor construídos pelo Grupo Mafra ao longo dos anos. A construção da nova marca torna-se um movimento evolutivo. Para nós, foi um privilégio contribuir com a criação de uma marca corporativa que está fazendo a diferença no mercado de saúde brasileiro”, conta Filippo Vidal, diretor da FutureBrand São Paulo.
A Companhia enxerga seu negócio como um organismo vivo que, para estar mais forte, precisa ser tratado de forma integrada. Por isso, faz com que suas marcas, pessoas e soluções atuem em rede, com pensamento conectado e coletivo. É do seu olhar integrado para o negócio que vem a energia para oferecer respostas mais robustas e completas para o setor da saúde.