Edição foi produzida em conjunto com grandes lideranças negras brasileiras e conta com arte de capa assinada pelo ilustrador Douglas Lopes
Trazendo uma narrativa de grande importância para sociedade, a nova edição da Forbes Brasil, considerada o maior título de negócios do mundo, chega às bancas de jornais de todo o país no próximo dia 9 de abril. Através da lente do afrofuturismo, um futuro desejado com o protagonismo da população negra, a edição traz um olhar especializado para uma realidade dotada de imensuráveis aspectos culturais, sociais, políticos, econômicos e principalmente históricos.
Para o Publisher e CEO da Forbes Brasil, Antonio Camarotti, a edição 85 tem um grande impacto social, uma vez que se trata de uma realidade que muitos acreditam conhecer. “A pluralidade tem mudado o mundo, porém, seu impacto histórico e cultural ainda está limitado em grande parte por pessoas que estão inseridas diretamente dentro desse contexto, queremos expandir essa realidade pelo olhar de quem realmente a vive”, destaca Camarotti.
Para que a edição contemplasse os assuntos abordados de forma abrangente e relevante, um time de mais de 20 pessoas foi convidado. Esta equipe foi dividida em um comitê consultivo formado por algumas das maiores lideranças do Brasil, como Nina Silva, do Movimento Black Money, Monique Evelle, da Inventivos, e lideranças aliadas, como Fiamma Zarife, do Twitter, e Theo van der Loo, ex-presidente da Bayer no Brasil. Um comitê executivo formado também por jornalistas e especialistas de diversas áreas, dentre elas Ale Santos, Ana Bavon, Christiane Silva Pinto, Djalma Campos, Fernanda Costa, Grazi Mendes, Ítala Herta, Rosenildo Ferreira e Solange Guimarães.
Esta equipe ficou responsável pela curadoria do conteúdo da revista, onde, além de compartilharem seu conhecimento, os profissionais também direcionaram as abordagens aos temas apresentados a partir de sugestões do comitê consultivo. A edição “Afrofuturo” aborda os desafios atuais e lança um olhar para o futuro a partir da perspectiva de um time de autores negros, bem como as pessoas negras consultadas para as reportagens, que perpassam os temas de economia e finanças, ciência e saúde, comunicação e cultura, carreiras, tecnologia, bem como empreendedorismo e impacto social.
Com arte de capa assinada pelo ilustrador brasileiro afrofuturista Douglas Lopes, a revista também estará disponível para leitura no aplicativo da Forbes a partir do dia 26 de março.