Posicionamento destaca a grande casa de marcas e pluralidade em conteúdo, reforçando o audacioso projeto “Uma Só Globo” iniciado há anos atrás
A Globo lança nesta segunda-feira, dia 29, o projeto de comunicação “Milhões de Globos”. A campanha que ganha as telas e as ruas do Brasil fala da integração das empresas e da jornada mediatech da Globo, que tem o público no centro dos seus negócios e de tudo que faz.
“Nos últimos dois anos, temos trabalhado intensamente. E esse é um processo que passa por muitas reflexões, não só sobre o que queremos ser, mas também sobre o que o nosso negócio oferece de mais valioso para quem nos acompanha. Nessa jornada de transformação, revisitamos processos, reorganizamos estruturas, estreitamos parcerias e consolidamos o universo Globo, para seguir promovendo experiências que emocionem, que engajem e que gerem resultado, tanto para o público quanto para o mercado anunciante. E estamos muito satisfeitos com essa trajetória. Esse momento é um marco e, ao mesmo tempo, de um modo novo, a continuidade da história que escrevemos, com cada brasileiro, todos os dias”, comenta Jorge Nóbrega, presidente-executivo da Globo.
O projeto “Milhões de Globos” destaca a pluralidade dos conteúdos, das plataformas e das experiências que a Globo proporciona em diferentes momentos e para diferentes brasileiros, num modelo singular no mercado brasileiro. Uma empresa que tem na sua essência a arte de entreter, divertir e informar, criando experiências emocionantes onde, quando e como as pessoas quiserem – seja na TV aberta, com a TV Globo, nos seus canais por assinatura, no Globoplay ou nos seus produtos digitais.
De forma lúdica, a campanha reforça os valores de uma empresa única, com atuação centrada no relacionamento com o público, buscando uma oferta cada vez mais personalizada, diversificada e de qualidade. Uma companhia que tem no conteúdo e na tecnologia seus alicerces e cujo senso de comunidade, diversidade, proximidade, liberdade, criatividade e brasilidade fazem parte de seus atributos.
Para o lançamento de “Milhões de Globos”, a campanha será veiculada simultaneamente em todos os canais e plataformas da companhia, juntando brasileiros que se emocionam com as novelas e séries, se informam com os telejornais, vibram com o esporte e se divertem com shows, programas de entretenimento e filmes. Histórias que estão na TV Globo, na GloboNews, no GNT, no Gloob, no Multishow, no Globoplay, no G1, no GShow e no GloboEsporte.com, entre outros canais e plataformas.
“Esse é um trabalho de construção de marca em que temos nos empenhado ao longo do último ano. Uma evolução do conceito ‘Milhões de Uns’, que homenageou nossa proximidade com os brasileiros, se desdobrou no ‘Milhões de Possibilidades’, dirigido ao mercado publicitário, e que agora chega ao ‘Milhões de Globos’, que ilumina a múltipla oferta de conteúdo e de experiências que oferecemos para as pessoas, todos os dias, em todas as telas, em múltiplas plataformas”, sintetiza Manuel Falcão, diretor de Marca e Comunicação da Globo. “A campanha que estamos colocando na rua é parte de um projeto mais amplo, que conta ainda com as mudanças no projeto gráfico e na tipografia que apresentamos no início deste ano. É um trabalho desafiador e estimulante, pois estamos contando uma história viva e em constante adaptação. A Globo é uma marca presente no cotidiano de milhares de brasileiros. E é esse conceito que abraça os filmes, as peças e essa iniciativa como um todo. Somos Globo”, reforça o diretor.
Além do filme de lançamento, a campanha tem outras quatro peças de 30 segundos, que serão veiculadas em todos os canais Globo e em seus perfis nas redes sociais. Temáticos, os filmes falam da diversidade do público; das Globos que existem para cada um; das variadas formas de consumir as histórias; e de como o amplo portfólio de conteúdo faz com que a empresa consiga informar, entreter e emocionar todos os brasileiros. O projeto conta ainda com peças para Out of Home (OOH) e plataformas digitais.
Também como parte da estratégia de comunicação, uma nova versão do filme de apresentação das marcas que compõem a Globo, lançado no início de 2021, estará disponível no canal da empresa no Youtube. Narrada pela atriz Taís Araújo, a peça apresenta a arquitetura de marcas da companhia, mostrando como se complementam e interagem entre si. Uma maneira de respeitar o passado e construir o futuro com uma arquitetura flexível, capaz de agregar todo o portfólio: o que foi, o que pode ser e, principalmente, o que é a Globo; uma Globo que não é mais a mesma, que é muito melhor!
Confira o primeiro filme da campanha:
Saiba mais sobre a transformação da marca Globo: