Com metodologia própria, a startup Trope, disponibiliza o primeiro guia com dicas e insights relevantes que beneficiam todo o ecossistema de comunicação
Com propósito claro de ser um braço da Geração Z (nascidos entre 1996 e 2010) para as empresas da influence economy (economia da influência), a agência Trope, disponibiliza o primeiro guia com dicas e insights relevantes que beneficiam todo o ecossistema de comunicação. Segundo a pesquisa do The Future 100 publicada este ano, divulgada pela Wunderman Thompson Intelligence, esse target quer que as marcas sejam muito mais colaborativas entre si e busquem menos concorrência.
“Como nativo dessa geração, posso dizer que a chave é estabelecer proximidade e colaboração entre marca, criador e audiência. As empresas cada vez mais disputam atenção, e isso exige que usem ‘a mesma língua’ da internet, aprendendo a falar como seu público-alvo e diminuindo qualquer distância entre todos”, comenta Luiz Menezes – fundador da Trope.
A Trope reforça que na visão dos Gen Z, as companhias deixaram de ser protagonistas, como na mídia tradicional, e hoje precisam fazer parte das conversas digitais. Afinal, é lá que são cobrados os posicionamentos sobre questões como política, questões sociais, luta antirracista, pautas sobre diversidade e mais.
Confira alguns insights do guia
- Avaliar o contexto: entender o momento, local de fala e a propriedade do creator.
- Pensar na mensagem: Conectar a sua marca e a geração Z genuinamente;
- Adaptar ao formato: Explorar trends das redes sociais adequando plataforma e linguagem;
- Gerar conversa: O engajamento real e lembrança da marca como pertencente à comunidade.
Veja o Guia de Marketing de Influência da Geração Z completo, aqui.