A série “Aspire – Inspire” fala sobre inspirações competitivas de atletas que alcançaram o pódio
Da origem humilde no Guarujá a vitórias em megas competições em estádios: a trajetória do skatista número um do Brasil, Kelvin Hoefler, promessa de medalha na estreia do esporte nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, é tema da série “Aspire – Inspire”. O audiovisual documenta as inspirações competitivas da equipe de skate Monster Energy, produtora do seriado, que ajudou esses atletas a superar obstáculos para alcançar o pódio.
O jovem Hoefler teve de lidar com a falta de uma pista profissional no Guarujá, o que levou seus pais a construírem uma pequena rampa na garagem de casa. A obsessão do Hoefler pelo esporte lhe rendeu o primeiro concurso de skate no Brasil aos nove anos e diversos títulos amadores ao longo dos anos. O episódio visita locais improvisados da cidade de origem do atleta, para mostrar que essas dificuldades ainda são suportadas pela maioria dos skatistas brasileiros. Dirigidas por Ryan Neddeau, as cenas são intercaladas por entrevistas com familiares, amigos e figuras-chave da cena de skate brasileira, como Bob Burnquist.
Hoefler é conhecido por manobras de rua altamente técnicas em competições de alta pressão. Com 71.670 pontos no Olympic World Skateboarding Rankings, Hoefler é atualmente o número um no ranking brasileiro do skate de rua. Ele está em quinto lugar no geral, o que lhe garantiu vaga para disputar a Olimpíada. Ele comenta no episódio sobre a expectativa para a competição. “Eu acho que é muita pressão sob os meus ombros para representar o Brasil. Porque todo mundo fala que os skatistas brasileiros são bons. E precisamos provar isso. Então, eu vou disputar, me divertir e fazer o meu melhor”, diz.