- Criadores de conteúdo estão fazendo vídeos com o intuito de informar, educar e celebrar o Orgulho LGBTQIA+ ao longo do mês de junho
- Aliada da comunidade, Lu, do Magalu, convidou criadores de conteúdo da comunidade para publicarem em seu perfil conteúdos que deem visibilidade para a causa entre os seus mais de 3 milhões de seguidores na plataforma
A Lu, influenciadora virtual do Magalu, maior ecossistema para comprar e vender no Brasil, traz para seu perfil no TikTok vários creators da comunidade LGBTQIA+. Durante todo o mês de junho, o perfil – um dos maiores de marca dentro da plataforma – dará espaço e visibilidade para esses criadores de conteúdo falarem do tema com viés informativo e educacional, em celebração ao Mês do Orgulho LGBTQIA+. A companhia é aliada no combate à LGBTfobia, a exemplo recente de sua manifestação contra o PL 504, que tentava excluir membros da comunidade de peças publicitárias. Além de ter iniciativas internas como grupo de afinidade e apoio aos colaboradores LGBTQIA+.
Com estratégia de conteúdo criada em conjunto com a Rede Snack, empresa de social content da B&Partners.co, o perfil da maior influenciadora virtual do Brasil trará conteúdos feitos por creators como Bianca Dellafancy, Ana Carolina Apocalypse e Transpreta – que também é a curadora do projeto -, entre outros.
“Nos unimos à campanha global do TikTok no mês do Orgulho, com a hashtag #LivreParaSer, para potencializarmos ainda mais as vozes de creators LGBTQIA+ da plataforma. Para isso, decidimos abrir espaço em nosso perfil no TikTok para dar ainda mais visibilidade para conteúdos relevantes sobre a comunidade. Somos aliados da causa e o Magalu sempre valorizou a representatividade e diversidade em suas iniciativas. Com esse projeto, vamos publicar ao longo do mês, conteúdos informativos e educacionais, que entendemos ser de fundamental importância neste momento em que vivemos.”, afirma Pedro Alvim, gerente de Marca e Redes Sociais do Magalu.
Na estreia do #LivreParaSer, a Lu anunciou o convite a vários criadores de conteúdo para assumirem seu perfil nos próximos dias. Para o primeiro vídeo da ação, o ilustrador @_brezz fez a bandeira símbolo da representatividade. Na sequência, um vídeo com todos os creators participantes explicando o significado de #Livreparaser foi publicado.
Nos dias seguintes da ação #LivreParaSer, os seguidores da Lu receberam conteúdos de Bianca Dellafancy, Eric Borges, Dante Oliver, Doarda. A partir desta segunda-feira, 21, é a vez de Ursulindxxx, Louie Ponto, Victogoes, Loic Koutana, Transboy, Gabo, Ana Carolina Apocalypse e Transpreta. Cada creator irá abordar um assunto sobre o mês do Orgulho LGBTQIA+ ou trazer fatos importantes sobre a história do movimento LGBTQIA+ e alguns irão responder perguntas dos internautas. Eles seguirão as linhas editoriais dos seus próprios canais para produzir os conteúdos no perfil da Lu, do Magalu.
No dia 24, irá ao ar uma live educacional – Rodada de conversa de gerações de mulheres trans com Gabi Adie e Ana Carolina Apocalypse como convidadas e Bianca Dellafancy como host.