Apoiado pela Ford desde 2019, o atleta continuará representando a marca até 2022 e estampando o oval azul em sua prancha
A Ford renovou a parceria com Ítalo Ferreira, campeão mundial de surf e medalhista de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, para continuar atuando como embaixador da marca até 2022. Para celebrar a renovação, o atleta visitou a sede da empresa em São Paulo antes de embarcar para a Califórnia para disputar o campeonato mundial.
“Ítalo Ferreira é motivo de orgulho e inspiração para todos os brasileiros com a sua história e suas conquistas no esporte”, elogiou Antonio Baltar Jr., diretor executivo de Marketing, Vendas e Serviços da Ford. “É uma satisfação ter a nossa marca associada a este grande atleta, que é um exemplo de talento e determinação na busca dos seus sonhos.”
O campeão agradeceu o apoio da Ford à sua carreira, revelou ser apaixonado por carros e aproveitou para deixar sua assinatura gravada numa parede do escritório da Ford em São Paulo.
“Já faz alguns anos que eu sou patrocinado pela Ford e estou muito feliz de fazer parte dessa família. Eu tenho a Ford como um parceiro que me motiva e me dá muita força para alcançar meus objetivos”, disse. “Eu sou fascinado por carro, louco por potência e velocidade. Poucas pessoas sabem disso, mas de agora em diante acho que vou começar a mostrar um pouco mais.”
Ítalo falou também da sua determinação em evoluir, treinando cada vez mais para alcançar os seus objetivos. “Não é só porque eu sou campeão do mundo e olímpico que eu relaxei. Em nenhum momento parei de sonhar e acreditar que podia alcançar sempre mais. É isso que me move e espero que a minha história possa inspirar a todos.”
Além de participar do lançamento do Ford Bronco Sport, contando suas experiências com o SUV global que tem tudo a ver com alto desempenho, esporte, natureza e aventuras off-road, Ítalo divulga seus passeios com a Ranger e o Mustang Mach 1 nas redes sociais e traz o logotipo da Ford em sua prancha.
Parceria
A parceria entre a Ford e Ítalo Ferreira está no terceiro ano. Ela começou em janeiro 2019, ano em que ele se tornou campeão mundial de surf e mais que triplicou seu número de fãs no Instagram, chegando a 780 mil seguidores.
O ano de 2020 foi atípico, sem competições, mas Ítalo continuou se preparando e gerando conteúdo para os fãs nas redes sociais. Ele comprou e customizou uma picape Ford Ranger, que se tornou sua companheira nas sessões de surf na Baía Formosa, no Rio Grande do Norte.
Este ano, conquistou o ouro nas Olimpíadas de Tóquio, derrotando o japonês Kanoa Igarachi numa final emocionante, com direito a prancha quebrada no início da prova, e inscreveu seu nome definitivamente na história do surf mundial. O seu fã-clube soma hoje quase 3 milhões de seguidores.