Fato ocorre em menos de um ano após realizar seu IPO e ingressar na B3, graças ao desempenho da negociação de suas ações;
Empresa entra para o seleto grupo de 84 empresas, de um total de mais 400 companhias listadas, que fazem parte do principal índice da B3;
Menos de um ano após realizar sua oferta pública de ações (“IPO”), em 11 de setembro do 2020, com listagem no segmento do Novo Mercado da B3, o mais elevado nível de governança corporativa da bolsa brasileira, a Petz foi incluída hoje no principal índice da bolsa, o Ibovespa (IBOV). A nova listagem leva em conta o volume de negócios com a ação da empresa, foi baseada no fechamento do pregão do último dia 13 de agosto, e vale a partir de 6 de setembro. Com a nova listagem, agora são 84 companhias que fazem parte do índice Bovespa, de um total de mais de 400 empresas que integram a B3.
“Essa importante conquista reforça nosso compromisso em ser referência no que diz respeito ao relacionamento com investidores, com uma comunicação transparente e consistente com todos os agentes de mercado” afirma Sergio Zimerman, CEO e fundador do maior e mais completo ecossistema pet do Brasil. “É muito importante, para nós, termos dados de crescimento tão robustos e consistentes no momento em que iniciamos a fase de aquisições, planejada desde que realizamos a nossa oferta pública de ações, em setembro do ano passado”, complementa Diogo Bassi, CFO, IRO e responsável pela área de M&A e Novos Negócios da Petz.
Em 26 de julho, a Petz anunciou a aquisição de 100% da Zee.Dog, marca global de lifestyle que conecta cães aos humanos. A transação traz para o ecossistema Petz a mais disruptiva operação pet em todo mundo – a Zee.Dog está presente em mais de 40 países – e inclui também a exclusiva plataforma pet de entregas expressas Zee.Now. O negócio ainda está sujeito à aprovação do CADE. Pouco mais de um mês antes, a Petz já havia adquirido, em 21 de junho, 100% da empresa especializada na produção de conteúdo e desenvolvimento de produtos e serviços exclusivos para os felinos, Cansei de Ser Gato, que inaugurou a nova unidade de negócios de conteúdo do ecossistema Petz.
Reconhecimento do mercado. A Petz já havia recebido, em julho, um importante reconhecimento de seu trabalho de relacionamento com os investidores e analistas de mercado. A empresa brasileira obteve diversas premiações na edição anual do ranking da publicação global Institucional Investor. Na categoria Varejo-Small Caps da América Latina, a Petz obteve a primeira colocação para seu programa e para a equipe de RI, para melhor CEO (Sergio Zimerman), para o melhor CFO (Diego Bassi) e para o melhor profissional de RI (Matheus Nascimento). Além disso, a empresa ficou em segundo lugar no ranking geral de Varejo na América Latina, atrás apenas da Magalu, nas categorias de CEO, CFO e profissional de RI.