Blog

WHATSAPP_RESULTADO 18 (1)

Ações reforçarão a criptografia de ponta-a-ponta e a privacidade das conversas na plataforma

Neste domingo (15), o WhatsApp estreia sua maior campanha publicitária de marca no Brasil. Com o mote “Privacidade para suas mensagens”, a campanha reforça o compromisso do WhatsApp em proteger as mensagens pessoais de seus usuários e destaca sua principal característica e diferencial: a criptografia de ponta a ponta por padrão para todas as comunicações dentro do aplicativo. 

Criada pela BBDO nos EUA e na Índia e pela AlmapBBDO no Brasil, e com duração até o final do ano, a campanha tem abrangência nacional e será exibida em redes sociais como Facebook e Instagram, vídeos para TV, banners digitais nos principais sites de notícias e mídia out of home como outdoors, relógios de rua e bancas de jornais.

Além disso, contará com iniciativas especiais e locais como o patrocínio do programa The Masked Singer da rede Globo, inserções em programas esportivos, um filtro no Instagram para explicar de forma lúdica e didática o que é e como funciona a criptografia, e ativações com influenciadores e personalidades do mundo esportivo.

O conteúdo das ativações ressaltará que as mensagens compartilhadas no WhatsApp ficam somente entre os envolvidos naquela conversa, nem o WhatsApp nem o Facebook, companhia proprietária do app, conseguem acessá-las. Os recursos da campanha abordam momentos de privacidade com uma linguagem direta, além do tom divertido de forma a aguçar a curiosidade do público. 

“Acreditamos que os usuários compartilham momentos muito importantes de suas vidas no WhatsApp e por isso reforçamos que todas as comunicações são privadas, graças à criptografia de ponta a ponta. Essa tecnologia é central para o WhatsApp e é por conta dela que milhões de usuários se sentem confortáveis em dividir sua vida cotidiana com amigos e familiares, todos os dias no aplicativo. Essa nova campanha é a expressão do comprometimento do aplicativo com a privacidade das pessoas”, aponta Taciana Lopes, Head de Marketing para o WhatsApp no Facebook Brasil. 

Privacidade

O WhatsApp foi desenvolvido com base em uma ideia simples: tudo o que os usuários compartilham com seus amigos e familiares fica só entre eles. As mensagens pessoais são protegidas com criptografia de ponta a ponta, o que significa que essas conversas são privadas, e que o WhatsApp não pode ler, ouvir ou ver o conteúdo das imagens compartilhadas. 

Fica só entre vocês

Em fevereiro de 2020, o Brasil foi o país escolhido para o lançamento da primeira campanha de marca do WhatsApp, criada pela BBDO, “Fica só entre vocês”. O filme de estreia narra a história real de uma comunidade que se une via WhatsApp para ajudar uma escola de samba que perde todas as alegorias em um incêndio às vésperas do Carnaval. Membros de uma escola concorrente arrecadam doações e ajudam na reconstrução do barracão. A produção envolveu uma equipe de 200 pessoas em um galpão e contou com a participação da comunidade.

Confira os vídeos:

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia