Vendas serão realizadas através de sua loja própria e de grandes marketplaces B2B
A Daus – referência no mercado de bebidas lácteas multiuso e cremes no segmento de fast food – amplia sua atuação no mercado com o lançamento de seu canal próprio de e-commerce através de conexões com grandes marketplaces como Compras Food Service e Ifood Shop.
Na contramão do que aconteceu com muitas empresas que amargaram prejuízos no ano passado e ainda este ano, a Daus inova e investe na transformação digital, mercado que mais cresce no país.
De acordo com dados compilados pelo MCC-ENET, desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) em parceria com o Neotrust/Movimento Compre & Confie, o e-commerce brasileiro cresceu 73,88% no acumulado de 2020. Todas as regiões apresentaram aumento: Nordeste (100,34%), Sul (79,22%), Norte (73,24%), Centro-Oeste (72,87%) e Sudeste (68,74%)
O objetivo da Daus, através das vendas online, é alcançar novos perfis de consumidores – principalmente pequenos empreendedores – que surgiram com o advento da pandemia e expandir sua atuação territorial. “Muitas pessoas começaram a empreender em confeitaria, sorveteria, restaurante, bares, padarias, entre outros. Queremos atender também a este público com produtos de qualidade, agilidade e excelência. A princípio, nossas vendas serão concentradas na região Sudeste, em seguida atenderemos o Nordeste e, em 2022, nossa meta é comercializar em todo o território brasileiro. Queremos otimizar o tempo na entrega e economizar ao máximo no frete. Para isso, não economizamos nos investimentos. Aplicamos mais de 1,5 milhão em estrutura, integrações, serviços e pessoas”, ressalta o diretor de Marketing, Geraldo Magela Filho.
A expectativa da Daus é entregar seus produtos em no máximo 48 horas na região de São Paulo e, respectivamente, para as demais regiões. “Acreditamos e estamos apostando na revolução digital, principalmente pela sua visibilidade, dando a oportunidade a todos os públicos, desde um pequeno empreendedor até grandes indústrias de adquirirem nossos produtos. Os canais digitais têm viabilizado aberturas para indústrias que fornecem insumos aos transformadores pelos marketplaces, como é nosso caso”, complementa Geraldo.
Outro benefício que a Daus proporciona aos empreendedores – com empresas abertas – é a facilidade de pagamento que poderá ser realizado através de crédito faturado para CNPJs. O que ajuda e muito, principalmente, quem está iniciando seu negócio!
Toda a linha atual da Daus estará disponível no e-commerce: cremes (Chantilly e Creme Culinário); bebida láctea como o LactoPro V, indicado para sorvete soft (expressos), drinks, milkshakes, sundaes e sobremesas geladas e o LactoPro M recomendado para sorvetes de massa e picolés.
“Com este novo canal de vendas, estamos lançando também o Creme de Leite e a Calda Três Leites para complementar a nossa linha de cremes, nos posicionando como referência nesta categoria”, finaliza o diretor.