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Filme “Cuidado Não Tem Idade” reforça como os aprendizados trazidos por uma boneca foram ainda mais relevantes durante a pandemia

A plataforma de comunicação “Todos Podem Cuidar”, promovida pela Baby Alive, tem trazido reflexões importantes sobre afeto, acolhimento e divisão igualitária de tarefas domésticas. Quebrando estereótipos, a marca da Hasbro fomenta a importância da boneca no processo de desenvolvimento de valores como empatia e respeito para meninos e meninas.  

Criado em 2019 em parceria com a agência Ogilvy Brasil, o conceito ganha agora nova etapa com outro grande debate: o valor do cuidado em todas as fases da vida. No Brasil, onde os avós têm papel fundamental na criação dos pequenos, seja do ponto de vista financeiro quanto emocional, a marca dá protagonismo as pessoas idosas e inverte os papéis de pais e filhos, reforçando a importância do cuidado em todas as idades. 

“Na plataforma Todos Podem Cuidar trouxemos aprendizados sobre o cuidado e empatia, e neste ano, apresentamos uma ideia que é universal. Convidamos as pessoas a refletirem sobre o cuidado que perdura ao longo de gerações e que foram exaltados durante o período de pandemia”, explica Kellen Silverio, diretora de marketing da Hasbro Brasil. 

“A influência de um brinquedo, neste caso, a brincadeira de cuidar de uma boneca, reforça valores emocionais e virtudes como compaixão e empatia e que perdura até a vida adulta”, destaca a executiva. 

Cuidar Não ter Idade 

Como forma de reconhecer o acolhimento e amor dado aos filhos quando pequenos, a marca traz na campanha “Cuidar Não Tem Idade”, crianças já adultas tendo a oportunidade de retribuir esse afeto com seus pais, em um ciclo de cuidado que se perpetua ao longo das próximas gerações. 

“Brincar de boneca continua sendo algo poderoso. A criança aprende pequenos afetos, como pentear o cabelo, se vestir ou mesmo ninar, atitudes também replicadas mesmo depois de adultas. Escolhemos dar protagonismo aos avós como forma de reconhecer seus ensinamentos ao longo de gerações”, explicam Teco Cipriano e Mathias Almeida, diretores de criação da Ogilvy Brasil.   

O filme narra de forma sensível e poderosa filhos adultos e seus pais em contextos cotidianos, como no parquinho, dentro de casa ou em um estacionamento dentro do carro. A grande sacada está na situação inusitada de cuidado, em que os papéis se invertem, dessa maneira, são os pais que têm seu cabelo penteado ou recebem um cobertor. Com delicadeza, os filhos replicam os afetos que praticaram com suas bonecas, reforçando a ideia de que “quando uma criança aprende a cuidar, isso fica para sempre”. 

Produzido pela Modernista Creative Producers, a campanha busca novos olhares e perspectivas, como reforça Ana Barcellos, diretora de cena da produtora. “Para viver essa narrativa, nos aproximamos de duas atmosferas complementares: o sonho, e claro, também a realidade. Buscamos trazer para o filme essa magia cinematográfica, despertando, até certo ponto, um toque de estranheza intrigante e de cuidado. A peça traz ao espectador a sensação de não entender bem o que está acontecendo ali, já que a lógica do cuidado entre pais e filhos é invertida”. 

A campanha tem estratégia de mídia com desdobramentos em TV aberta, Pay TV, digital e mídias sociais. O projeto contempla ainda ação de conteúdo com influenciadores, que compartilharão suas histórias de afeto com seus pais em seus canais sociais.  

Confira o vídeo:

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