A AI humanizada da marca, que antes atuava em seu e-commerce, foi promovida e assume o cargo de nova porta-voz da marca no perfil de Havaianas no Twitter
Havaianas dá mais um passo em direção às suas inovações tecnológicas, para otimizar as experiências dos usuários com a marca, no ambiente digital. Agora, a assistente virtual Iana, que desde 2020 auxiliava o público através do e-commerce da marca, ganha um upgrade se tornando uma persona 3D e assume o perfil de Havaianas no Twitter como sua embaixadora virtual.
A primeira assistente virtual humanizada de Havaianas, desenvolvida pelo Studio Hana – agência interna da Havaianas – em conjunto com uma produtora parceira, carrega características que também representam a marca: estilosa, colorida, bem humorada e Twittera de carteirinha. Ainda no início de sua implementação, Iana se mostrou uma aposta valiosa na melhoria dos atendimentos através do site da marca, atingindo índices de retenção muito acima da média do mercado, chegando a atender mais de 400 mil pessoas em um único mês. Agora, se aproximando ainda mais do público, Iana ganha vida – e voz – se definindo como “…uma legítima geminiana com ascendente em aquário e lua em áries: curiosa, esperta, engraçada e moderna, que adoooora um Top 10 e tem como melhor amigo um vira-lata caramelo chamado Paçoca”.
“A Iana sempre foi muito querida por todo mundo aqui em Havaianas. Desde o nascimento dela, nos preocupamos em como ela poderia refletir o lifestyle da marca. E como uma boa millenial, ela está sempre por dentro de tudo o que rola nas redes sociais e conversa com facilidade com a qualquer geração, com muito bom humor e estilo”, afirma Maria Fernanda Albuquerque, VP Global de Marketing Havaianas.
Através da Digital Flagship Store de Havaianas, Iana continua atendendo o público, dando suporte as compras realizadas no site, dúvidas e também atuando como personal stylist. Já no perfil de Havaianas no Twitter, ela será responsável pela interação direta com o público, ampliando o relacionamento da marca.