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Campanha para promover negócios sustentáveis na América Latina investiu mais de US$ 250 milhões no desenvolvimento do pequeno varejo

Em 2020, a Coca-Cola América Latina lançou um programa para apoiar os pequenos negócios, incentivando os varejistas a manterem suas operações durante a pandemia de Covid-19 e, simultaneamente, estimulando os clientes a comprarem no comércio de bairro. Em 2021, por meio de programas de capacitação, digitalização e equipamentos para os pequenos comércios, a empresa deu apoio a milhares de donos de bares, restaurantes, mercadinhos, padarias, armazéns, para que mantivessem e melhorassem seus negócios. Tudo graças a investimentos diretos e parcerias estratégicas com os lojistas do pequeno varejo, o que levou à modernização e à melhora desse canal, atraindo mais público.

“Queremos gerar valor junto a nossos clientes, independentemente de seu tamanho. Estamos trabalhando em cada comunidade com os comerciantes, clientes, parceiros e governos para atender a todas as suas necessidades, oferecendo plataformas, acompanhamento e as ferramentas necessárias para a implementação de novas tecnologias, já que o comércio eletrônico é fundamental para a transformação e o sucesso de qualquer negócio nesta nova realidade”, afirma Henrique Braun, presidente da Coca-Cola América Latina.

Durante este ano, cerca de 13.600 comerciantes da América Latina receberam capacitação, e a meta para 2022 é chegar aos 150 mil. Esses programas são realizados em parceria com varejistas mais experientes, universidades e especialistas em marketing digital, negócios e empreendedorismo, entre outros.

“Na Coca-Cola Brasil, por meio da campanha digital, nós estamos fazendo um convite a nossos clientes e pequenos varejistas em geral a visitar a plataforma Coca-Cola Dá um Gás no Seu Negócio, onde vamos trazer conteúdos de uma forma muito simples, estabelecendo diálogo entre eles e parceiros que entendem do universo empreendedor, para ajudá-los a fazer o negócio crescer. Entendemos que é um público muito relevante para nosso negócio no Brasil e na América Latina”, completa Braun. 

Foram desenvolvidas plataformas digitais que ofereceram capacitação para a administração do ecossistema digital, reunindo um pacote de soluções destinado a melhorar a experiência de compra das lojas e a apoiá-las no desenvolvimento do seu negócio. Assim, os lojistas puderam diminuir em 20-30% o tempo dedicado às operações para empregá-lo no crescimento da loja.

“Em março completamos 10 anos de parceria com o Sistema Coca-Cola Brasil e um ponto que sempre me chamou a atenção foi a proximidade no relacionamento. Durante a pandemia, quando enfrentamos dificuldades financeiras, como muitos outros comerciantes, conseguimos negociar um melhor formato de pagamento e isso nos ajudou muito. No período em que nossos restaurantes ficaram fechados vimos nosso delivery ser impulsionado em cerca de 200% por meio de promoções e combos com produtos Coca-Cola”, comemora Adriano Cosme Silva Costa, dono do restaurante Vikings, no Rio de Janeiro.    

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