Blog

Frimesa-embalagem (1) (1)

Frimesa, tradicional empresa brasileira do ramo alimentício fundada em 1977, apresenta mudanças em suas embalagens.

De acordo com a pesquisa Packaging Matters, da MWV, MeadWestvaco Corporation, 60% dos consumidores brasileiros avaliam a embalagem como item mais importante durante o processo de compra. Por isso, o objetivo principal do trabalho foi reforçar a percepção de qualidade da Frimesa no ponto de venda por meio de um visual mais limpo e centrado nas preferências dos consumidores.

Com mais de 450 itens no portfólio e atuação nos segmentos de cárneos e lácteos, o projeto envolveu um longo processo de imersão, incluindo análises individuais das categorias dos produtos, entrevistas com grupos focais, visitas aos pontos de vendas, análise da concorrência e metodologias exclusivas de pesquisas desenvolvidas pela Brainbox para o aperfeiçoamento dos insights.

Até o momento, grandes objetivos foram alcançados: aumento da percepção de valor agregado por meio das embalagens; entrada da Frimesa nas maiores redes de varejo; melhor identificação da marca Frimesa no PDV e aumento de vendas em diversos produtos.

Confira abaixo o Antes e o Agora de alguns dos produtos da marca:

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia