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Marca pet amplia faturamento com merchandising e eventos regionais

A companhia potencializa os negócios com a transformação digital ao realizar vendas diretamente para o consumidor final

A Mars Petcare, famosa multinacional do segmento de alimentos para pets, reforça seu plano de negócio com o lançamento de lojas oficiais Mars Petcare, PEDIGREE e WHISKAS nos principais marketplaces do país. A inovação viabilizará a venda direta para o consumidor final e o Brasil é o primeiro País, dentre os mais de 50 países em que a empresa está presente, a ter uma operação como esta, chamada de D2C (Direct to customer / Direto para o consumidor) por meio de Marketplaces. O projeto faz parte de sua estratégia de transformação digital e reflete a expertise de longa data dentro da categoria e inclui iniciativas para outras frentes na cadeia de distribuição.

É fato que a pandemia acelerou muitas tendências que ainda estavam na iminência de acontecer, o consumo em plataformas digitais foi uma delas. Com a digitalização massiva de processos e comportamentos, a jornada de compra passou por mudanças expressivas. “A Mars está sempre atenta aos movimentos do mercado, por isso, traçou estratégias para ampliar seus canais, capacitar a força de vendas e endereçar a demanda crescente por soluções digitais – sempre com foco na satisfação e experiência do consumidor”, ressalta Marcus Souza, Diretor de Vendas da Mars Petcare.

Como parte desse planejamento, a companhia inaugura três lojas virtuais oficiais, direcionadas para cada marca: PEDIGREE, WHISKAS e Mars Petcare. A operação será apoiada pelo parceiro Fullcommerce Tatix, responsável pela gestão das lojas, atendimento ao consumidor que comprar nos marketplaces, emissão de notas fiscais e entrega especialmente para a região Sudeste.

“Dentro da nossa estratégia omnichannel, temos o compromisso de criar uma experiência contínua entre os canais físicos e digitais. Nesse contexto, por meio dos nossos e-commerces, amplificaremos a nossa visibilidade, além de oferecer mais uma opção ao cliente que busca um produto de qualidade para seu animal de estimação, tudo em linha com nosso propósito de fazer um mundo melhor para os pets”, complementa Marcus.

Como parte da estratégia, a organização conta com um time dedicado para o atendimento das demandas de lojas virtuais já existentes e que também vendem suas marcas, como Magazine Luiza e Amazon, e exercem papel importante no acesso aos produtos.

O processo de implantação da estratégia já está em andamento e o comércio eletrônico da Mars estará no ar a partir do dia 11 de novembro.

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