Grupo desenvolve soluções de gestão personalizados para supermercados
Especializado na criação de tecnologias exclusivas para o varejo é responsável por transacionar R$ 40 bilhões ao ano em compras feitas em supermercados, o Grupo VR Software marca presença na 36ª edição da Apas Show, maior feira do setor de alimentos e bebidas das Américas, realizada no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), entre 16 e 19 de maio.
O Grupo VR Software irá expor todas as suas soluções em um stand projetado para “experiências”. Os visitantes também poderão vivenciar desde a utilização do ERP, passando pelo software de frente de caixa, self-checkout, visualização de ofertas no VR Mídia, conhecer o módulo de CRM; gestão de relacionamento com o cliente através do VR Connect e até realizar compras online utilizando o VR Omnichannel; e-commerce, m-commerce (disponível no Android e no iOS).
“A nossa operação de mobilidade B2C possui cerca de 2 milhões de pessoas cadastradas e, em 2021, movimentamos R$ 400 milhões somente pelos aplicativos de clube de vantagens. No e-commerce, as vendas alcançaram R$ 3,5 milhões, também no ano passado”, afirma Vinicius Borgo, sócio-diretor da companhia.
“Com o VR Omnichannel será mostrado como é a eficiência operacional de um supermercado integrado. Tudo que seu supermercado precisa para uma gestão eficiente com foco na melhor experiência do consumidor. Estar conectado em vários canais, proporciona aos seus clientes o contato com a sua loja onde e quando ele precisar, seja por loja online ou por loja física. Proporcionar conveniência de compra mais vasta irá fazer você fidelizar mais clientes, já que você está aberto para recebê-lo através do lugar que ele preferir: loja física, loja virtual e aplicativo”, conta Renato Domingo, também sócio da VR.
No evento, a VR Software também apresentará serviços do grupo como: o VR Controller 360, solução completa de controladoria para o gerenciamento dos principais pilares que sustentam o lucro de qualquer supermercado como: meta de vendas, contribuição, compras e despesas. O VR Conciliador de cartões, onde é possível acompanhar e administrar todas as operações feitas com cartão dentro da loja, ou seja: todas as Vendas, Recebimentos, Despesas, Ajustes, Taxas, Cancelamentos, Chargebacks e Antecipações. A VR Mobile, onde é possível fazer a gestão do supermercado por meio de APP. “ Além da apresentação de todos esses produtos, também teremos a participação da Compex, parceria da VR em coletores de dados, além da 03 Consultoria, empresa especializada em infraestrutura de TI e da Sky.one, especialistas em tecnologia cloud”, explica Vinicius.
O “metaverso dos supermercados” também está na Apas
Os visitantes que passam pelo estande do Grupo VR Software têm a oportunidade de conhecer o VR Metaverso, um simulador de realidade virtual que proporciona uma experiência de compra em supermercado. “A ideia de trazer o aparelho ao nosso estande é garantir ao cliente uma verdadeira imersão no universo digital de compras online. Como a VR Software é uma empresa de tecnologia e inovação, nada melhor que utilizar um game para entreter os visitantes e, ao mesmo tempo, apresentar um pouco dessa nova tendência aos supermercadistas. Nosso estande foi preparado para proporcionar uma experiência tanto na loja física quanto no canal online”, afirma Domingos.
“Após dois anos, estou muito entusiasmado em voltar a participar de uma feira completa e dedicada aos negócios em supermercados. É uma grande oportunidade de expandir seus negócios, networking e aprendizagem com os maiores profissionais do setor de varejo supermercadista e ainda ficamos atualizados com o que há de mais moderno para o setor”, finaliza Vinicius.