Aliança com maior streamer do Brasil vem para reforçar mensagem de que agora os jogadores podem apreciar uma cerveja de qualidade sem comprometer a performance durante as partidas
A Heineken 0.0 dá mais um passo importante dentro da jornada no mundo dos games e agora apresenta Gaules, maior streamer do Brasil, como parceiro. O vínculo firmado faz com que a marca torne-se a cerveja oficial da Tribo e reforça o seu posicionamento pioneiro, apresentando aos players a Heineken 0.0 como a alternativa ideal para apreciar uma cerveja de qualidade sem abrir mão do desempenho durante as disputas, já que é um produto zero álcool.
Com mais de três milhões de seguidores em seu canal da Twitch, Alexandre Borba, conhecido como Gaules, domina o atual cenário do streaming nacional e internacional. Recentemente bateu um recorde global, passando a ser agora o detentor da maior live da internet, com 710 mil espectadores simultâneos nessa plataforma. Acompanhado pela Tribo — nome dado à comunidade de fãs e seguidores — Gaules habitualmente transforma suas transmissões num ambiente descontraído e divertido, tornando o Esports uma oportunidade de conexão e entretenimento, até mesmo para pessoas que não estão habituadas a esse meio.
O contrato prevê a exposição da marca Heineken 0.0, transmissões exclusivas, assim como inserções nas redes sociais Instagram e Twitter do Gaules e Tribo, além de conteúdos especiais que serão desenvolvidos em conjunto e anunciados em breve.
”A Heineken 0.0 chegou ao Brasil em 2019 e estamos dando grandes passos para sermos pioneiros e liderar a primeira plataforma de games da Heineken no mundo por meio de parcerias com o Gaules, Tribo, CBLOL e competições de iRacing. Selar estes vínculos permite que a marca integre um novo ecossistema, gerando entretenimento e experiências relevantes para os players que acompanham e participam das competições. Além de apresentar os atributos de qualidade da Heineken® 0.0 de um modo inovador a este público que aprecia o sabor de uma boa cerveja, mas não necessariamente os efeitos do álcool em um contexto que exige performance”, comenta Eduardo Picarelli, diretor da Business Unit da marca da Heineken no Brasil.
Para Gaules, a parceria com a Heineken 0.0 agrega uma visibilidade a já realidade que é o investimento de marcas não-endêmicas no mundo dos games. “Estou feliz em ver mais uma marca gigante entrando ‘de cabeça’ no cenário. Quem ganha é a comunidade com maiores investimentos, benefícios, e como consequência, um crescimento acelerado de todos do ecossistema.”
CBLOL, iRacing e Player 0.0
Recentemente a Heineken 0.0 anunciou o patrocínio a uma das ligas mais acompanhadas do país, o Campeonato Brasileiro de League Of Legends (CBLOL). Além disso, dando continuidade ao apoio da plataforma de automobilismo, o ano de 2022 marca ainda a entrada da Heineken 0.0 nos torneios iRacing com dois campeonatos: Fórmula Heineken 0.0, desenvolvido pela F1BC, e Heineken® 0.0 Masters of Track, resultado da parceria com a IRB E-sports.
A estreia da Heineken no automobilismo virtual aconteceu em 2021, por meio de um torneio no game da Fórmula 1, que teve diversas etapas online e uma grande final presencial no Paddock do Autódromo de Interlagos durante o Fórmula 1 Heineken Grande Prêmio São Paulo. “A entrada da nossa cerveja zero álcool nos jogos virtuais faz com que possamos expandir nossas mensagens e ainda temos uma oportunidade de mostrar aos gamers que agora eles podem apreciar uma boa cerveja antes ou durante uma partida sem comprometer a performance”, conclui Eduardo Picarelli, diretor da Business Unit da Heineken no Brasil.
Além disso, o consumo responsável também é um pilar importante para a Heineken. Desde 2010 a marca investe 10% de toda sua verba de mídia publicitária em ações que incentivem uma relação saudável com o álcool e a meta é que, em 2030, os esforços sejam multiplicados para que 100% dos consumidores tenham consciência da importância de não beber antes de dirigir.