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Campanha da cerveja oficial da competição faz conexão entre os bares da América do Sul que, juntos, se transformam no “maior estádio do mundo” durante as partidas

Amstel, cerveja oficial da Conmebol Libertadores, apresenta a campanha “O Maior Estádio do Mundo é o Bar com Amstel” para ativar e permear as comunicações da marca ao longo desta edição do torneio. O filme de 30 segundos, produzido no Brasil, será veiculado em mídias digitais e TV de toda a América do Sul, e mostra toda a conexão que os bares podem ter com os estádios, tornando cada estabelecimento como um verdadeiro “portão” de arquibancada para receber torcedores apaixonados.

Com o conceito “O Maior Estádio do Mundo é o Bar com Amstel”, desenvolvido pela WPP HNK LAB, a ideia é mostrar que todos os bares da América do Sul, juntos, acolhem a energia das torcidas, transformando-se assim no maior estádio do mundo. Além disso, a campanha tem o papel de fortalecer a embalagem de 600 ml da Amstel, versão ideal para compartilhar com amigos em bares e botecos.

No filme vemos diferentes torcedores saindo de suas residências, uniformizados e em transportes públicos a caminho do jogo, até que chegam a um local que apresenta semelhanças com portões de estádio. Porém o plot twist é que o ponto se revela ser um dos milhares de bares, que se abrem para receber torcedores em diferentes países como Brasil, Equador, Peru, Colômbia, Paraguai e Uruguai.

“Temos o histórico de valorizar toda a paixão que um torneio como a Conmebol Libertadores desperta nos torcedores. Com a nova campanha, Amstel reforça também a importância dos bares e toda a conexão emocional que eles oferecem ao reunir torcedores apaixonados, assim como os que estão presentes nos estádios. Se cada bar é um portão de acesso a toda a emoção da maior competição de clubes da América do Sul, então Amstel quer estar presente neste momento tão importante para os amantes do futebol”, comenta Anna Luisa Dafico, gerente de marketing da Amstel no Brasil.

Ações Online e Offline (Mídia OOH, Google e Parceria com ESPN)

A Amstel produziu um mapeamento especial para cada torcedor saber onde ficam os “portões” (bares parceiros de Amstel) mais próximos de onde ele estiver. Na landing page oficial da campanha e no Google, ao pesquisar por “Onde assistir o jogo da Conmebol Libertadores”, haverá a identificação dos locais no Google Maps. Já em locais próximos aos bares Amstel, haverá o nome dos “portões” estampados em mídias OOH para aumentar e emular o clima presente na chegada aos estádios.

Durante as transmissões do canal ESPN, até o final do torneio, haverá também uma ativação chamada Chama o Bar, parafraseando a expressão “Chama o VAR”. Nos intervalos dos jogos acontecerão links ao vivo, direto dos bares, em que os torcedores poderão comentar e dar opiniões, evidenciando toda a emoção do momento.

A Maior Torcida do Mundo também será mostrada nos telões dos estádios. Isso acontecerá por conta de cabines com câmeras que serão disponibilizadas em bares parceiros da Amstel. De lá, os torcedores serão filmados e transmitidos diretamente aos estádios onde estiverem ocorrendo os jogos da competição.

A Amstel também fortalece a mensagem e o conceito da campanha em vídeos curtos e divertidos nas principais plataformas, como YouTube, TikTok, Instagram, Facebook e Twitter.

Promoção levará torcedores para a grande final

A Amstel levará dez pessoas, sendo cinco sorteados e seus respectivos acompanhantes, para assistir à grande final da Conmebol Libertadores que acontecerá no dia 29 de outubro, no Equador. A promoção Um Brinde à Conmebol Libertadores disponibilizará 2.000 prêmios instantâneos de R$ 500,00 em créditos no PicPay. Para participar da promoção é simples: comprar ao menos R$ 40,00 em produtos Amstel ou Amstel Ultra e obter a nota fiscal. A cada nota cadastrada e validada pela organização, o consumidor concorre ao prêmio instantâneo e acumula um número da sorte para entrar no sorteio da viagem e assistir à final da Conmebol Libertadores 2022. A promoção é válida até 10 de outubro.

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