Webedia – um líder global de mídia e tecnologia dedicado ao entretenimento – anuncia o lançamento da sua nova identidade visual. A logo anterior, que acompanhava o grupo desde 2016, mudou para dar lugar a novos universos visuais.
DNA de MídiaTech
A nova logo do grupo agora conecta os mundos offline e online, conteúdo e tecnologia.
A marca nominativa é acompanhada por sufixo “barra-ponto”, refletindo a origem digital do grupo (o “/” representa a linha de comando para identificar a raiz de um arquivo) e a sua abordagem unificadora e inclusiva dos talentos de conteúdo e tecnologia (“w/ é o acrônimo para “with’, com em inglês).
A logo principal é acompanhada agora por um monograma que incorpora o grupo de uma forma ilustrativa.
Com um modelo centrado na produção e distribuição de conteúdos de entretenimento, a arquitetura corporativa foi redesenhada em torno de três marcas guarda-chuva:
Webedia Networks: assets relacionados com publishing e redes sociais, plataformas tecnológicas e de dados;
Webedia Creators: as marcas dos top creators e influenciadores;
Webedia Studios: os estúdios de produção do grupo, que combinam entregas audiovisuais premium e de conteúdo digital.
Site corporativo
A Webedia lançou um novo site corporativo, em inglês e francês, que reflete melhor os valores, negócios, marcas e entidades do grupo em todo o mundo. O lançamento da versão local em português está planejado para os próximos meses.
“Essa nova e mais assertiva identidade global vai contribuir para fortalecer a Webedia como grupo aqui no Brasil. Assim como na França, nossa matriz, temos marcas que são muito queridas pelas audiências e líderes em seus segmentos. TudoGostoso, AdoroCinema, Minha Vida, Hypeness, Purebreak, Purepeople Brasil, IGN Brasil, MGG, Nerd ao Cubo e Parafernalha são a cara da Webedia para o público e suas comunidades. Mas nossa atuação é unificada e funciona em harmonia entre todas, inclusive para pensar e executar projetos com nossos parceiros e clientes”, explicou Tarek Homsi, CEO da Webedia Brasil.