O Porta dos Fundos e o Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, anunciam a produção exclusiva da mininovela “NovElo”. Idealizado pela agência AlmapBBDO, a iniciativa compõe a campanha “Faz Sentido” da Elo e tem como propósito ressaltar os cartões da marca como a melhor escolha na hora de pagar.
Os episódios criados pelo Porta dos Fundos, disponíveis no perfil dos Cartões Elo no Kwai, giram em torno dos benefícios dos cartões Elo, como a prioridade na hora de comprar ingressos para shows, bônus de celular para navegar na internet e meia-entrada no cinema. A parceria entre as três empresas celebra a primeira mininovela patrocinada por uma marca dentro do programa TeleKwai, projeto que foca na criação de mini dramaturgias originais e exclusivas da plataforma em formato de vídeo curto e na vertical.
Com a direção e roteiro de Ian SBF e Kika Hamaoui, a “NovElo” contará com cinco episódios no app do Kwai: “Shows”, “Bônus Celular”, “Cinema”, “Ofertas” e “Todos benefícios”, que exploram com humor as famosas reviravoltas das mininovelas do TeleKwai.
O elenco composto por Macla Tenório, Evelyn Castro, Estevam Nabote, João Pimenta, Camillo Borges, Ed Gama, Rex e Kika Hamaoui se aventura em situações como a venda de ingressos para show da banda “Cachorrinhos Oníricos”; a esposa que recebe foto reveladora do marido e não consegue abrir porque seu pacote de dados acabou; o amigo rico que se recusa a ir ao cinema com seu amigo pobre, entre outros acontecimentos inusitados.
“Com essa parceria inédita entre Kwai e Porta dos Fundos, no formato de mininovela, vamos mostrar, por meio do nosso bom humor e de benefícios reais para os clientes, que usar Elo faz muito mais sentido”, afirma a gerente executiva de marketing da Elo, Christina Ricci.
“O TeleKwai inovou a forma de contar histórias e abriu espaço para produtoras, agências e criadores de conteúdo. Agora, ao ampliar para marcas também serem contadoras de histórias, possibilitamos que se aproximem dos usuários por meio das mininovelas. É uma nova forma de promover uma empresa ou produto, e estrear a presença das marcas neste formato com um parceiro com a notoriedade do Porta dos Fundos é bastante animador para nós”, completa Antonio Abibe, diretor de Conteúdo e Parcerias do Kwai Brasil.
Bianca Goulart, Gerente de Negócios do Porta dos Fundos, finaliza ressaltando que “a melhor palavra para definir essa parceria é inovação – em termos de linguagem, de conteúdo – na forma como passamos a mensagem da marca – de plataforma e de formato. Usar o humor como ferramenta em uma mininovela com diversos episódios, faz com que a marca amplie exponencialmente o alcance e engajamento dos conteúdos”.