Nome criativo, propósito e identidade visual marcam o próximo capítulo da fabricante de marcas icônicas e confiáveis como Neutrogena, Listerine e Band-Aid
A Johnson & Johnson deu mais um passo com o anúncio de Kenvue uma nova marca corporativa e independente para cuidados de suas marcas de saúde. A nova marca corporativa ganha vida através de um propósito convincente e uma marca visual atemporal.
Kenvue (pronuncia-se ken·view), é inspirado por duas ideias poderosas: “ken” – que significa conhecimento, uma palavra inglesa usada principalmente na Escócia, e “vue”, que faz referência à visão. Com amplo conhecimento das necessidades humanas e profundo conhecimento do consumidor, a Kenvue fornecerá soluções de saúde pessoais e significativas.
“Revelar a marca Kenvue é um momento decisivo para nossas partes interessadas e uma parte importante da separação planejada”, disse Thibaut Mongon, CEO “Damos vida a algumas das marcas mais icônicas e amadas do mundo todos os dias, então aproveitamos essa mesma experiência, amor e energia para desenvolver nossa nova identidade corporativa.”
O propósito da Kenvue, Realize the Extraordinary Power of Everyday Care (Perceba o poder extraordinário do cuidado diário – Tradução livre), guiará as ações da empresa e as aspirações de longo prazo, da estratégia à filosofia do talento e muito mais.
“Acreditamos que os rituais diários de autocuidado se somam ao longo do tempo e têm um profundo impacto cumulativo no seu bem-estar. Este é o poder extraordinário do cuidado diário. E nosso trabalho é colocar esse poder nas mãos dos consumidores em todo o mundo”, acrescenta Mongon.
Junto com o nome e o propósito, a identidade visual da Kenvue representa a atemporalidade da empresa, ao mesmo tempo em que abre espaço para que suas marcas icônicas também tenham um lar. O novo logotipo centra-se no símbolo “K”, incorporando os pontos fortes da empresa – a geometria do retângulo representando a precisão científica e as bordas arredondadas evocando o calor do cuidado. O nome da empresa é representado em um logotipo distinto em um verde rico. Essa cor forte e distinta funciona em harmonia com a paleta multicolorida do portfólio de marcas conhecidas da empresa.
Joaquin Duato, CEO da Johnson & Johnson acrescenta: “O anúncio de hoje é outro marco para o negócio de Saúde do Consumidor. A Kenvue está pronta para prosperar como uma empresa independente com um portfólio líder de marcas que os consumidores amam e confiam. Estou confiante nesta equipe e animado para ver o que o futuro reserva.”
Uma empresa líder global em saúde do consumidor com marcas icônicas e compromisso com a inovação contínua
A Kenvue se tornará uma empresa líder global independente de saúde do consumidor em 2023, sujeita a requisitos legais, incluindo consultas a conselhos de trabalhadores e representantes de funcionários, conforme necessário. A Kenvue continuará a tocar a vida de mais de um bilhão de consumidores em todo o mundo todos os dias por meio de seu portfólio icônico de marcas amadas, como Aveeno, Band-Aid, Listerine, Neutrogena, Tylenol, Johnson´s e continuará seu legado de inovação de longa data.
O uso do novo logotipo da empresa e da identidade da marca corporativa entrará em vigor após a conclusão da separação planejada.
O segmento Consumer Health gerou receita de US$ 14,6 bilhões no ano de 2021 e, após a separação planejada, a Kenvue geraria vendas em mais de 100 países, impulsionada por recursos de inovação de classe mundial e impulso comercial demonstrado.
Nos últimos anos, a Johnson & Johnson concentrou-se no negócio Consumer Health e avançou em sua inovação, permitindo alcançar mais consumidores com produtos que realmente fazem a diferença na vida das pessoas, ao mesmo tempo em que expandem margens e entregam resultados financeiros saudáveis. Essas ações reforçaram posições em Autocuidado, Saúde da Pele e Saúde Essencial.