Blog

wired_festival

A marca editorial de inovação mais influente do mundo está de volta ao Rio em um evento repleto de aprendizado e experiências

A Wired, publicação sobre inovação mais importante do mundo, traz o Wired Festival mais uma vez ao Planetário da Gávea no dia 17 de novembro, em formato presencial, e dos dias 18 a 20, no metaverso. Desta vez, o festival celebra o poder da imaginação, da criatividade e das oportunidades de negócios proporcionadas pelas novas tecnologias com o tema “Embarque imediato para o metaverso”. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados no site.

Com uma programação extensa de palestras, oficinas e experiências imersivas, o evento gira em torno das discussões sobre como a sociedade já está incorporando ferramentas de Web 3.0, metaverso, blockchain, entre outras tecnologias, em sua transformação – movimento que ocorre de grandes empresas a vielas e guetos, passando pela cultura de massa.

Do dia 18 a 20 de novembro, a programação se estende para mundos imersivos em parceria com a Brazil Immersive Fashion Week (BRIFW). Painéis, mesas e exposições em cenários virtuais poderão ser acessados pelos metaversos Nowhere e Spatial via desktop, celular e óculos VR.

“Esta edição pretende aproximar a gente da web 3.0 com informações e experiências, sendo ao mesmo tempo didática e divertida. Queremos também ajudar a dar visibilidade para os trabalhos de uma geração de talentos de várias áreas e comunidades, aprender com eles. Para que a gente não replique em outros “versos” os problemas deste mundo aqui, precisamos ter informação e acesso para todos, discussões que permitam uma nova construção”, diz Paula Mageste, CEO das Edições Globo Condé Nast.

“Para um futuro mais livre e diverso precisamos que todos possam fazer parte dessa discussão. Para que todos tenham voz na construção do futuro, precisamos que a tecnologia esteja em nossas mãos”, diz Olivia Merquior, co-curadora convidada.

Nesta edição, o festival reunirá diversos nomes de peso em inovação, tecnologia, sustentabilidade e ativismo para as palestras, como Uno de Oliveira, pioneiro na criação de Cryptoart e NFTs no Brasil e Diretor de Projetos na Lightfarm Studios; Newton Fleury Filho, um dos criadores do Cartola FC e CEO da Warlocks; Lu Ain-Zaila, pedagoga e escritora afrofuturista; Raull Santiago, comunicador, ativista social, e empresário – CEO BRECHA – Hub de inteligência Favelada; Ademar Luquinhas, skatista, ativista, comunicador, produtor cultural e empreendedor social; e Beatriz Luz, fundadora da Exchange4Change Brasil e do Hub de Economia Circular Brasil.

A programação do Wired Festival inclui também demonstrações de startups do universo da Web 3.0 e um espaço Maker com atividades montadas pelo laboratório Life da Puc-Rio. Além disso, o público terá a oportunidade de participar de experiências imersivas: encontrar os amigos no metaverso do Wired através dos óculos VR; criar um avatar que imita os movimentos em tempo real, guiados pelo bodytracking; tornar-se um personagem 3D no ambiente virtual; e criar artes em 3D usando os óculos VR e equipamentos eletrônicos.

Há ainda as oficinas, encontros mão na massa que irão promover uma troca de ideias guiadas por quem já embarcou nas novas tecnologias, como Arduino, NFC, produtos digitais e blockchain.

O Wired Festival Brasil é uma realização Edições Globo Condé Nast e O GLOBO, com apresentação da Invest.Rio | Prefeitura RJ, patrocínio do Meta, BMW e Mercado Bitcoin, apoio de Johnnie Walker e Listerine e curadoria e experiências pela BRIFW.

Detalhes da programação no site 

https://gq.globo.com/wired-festival-brasil/noticia/2022/11/wired-festival-brasil-metaverso.ghtml

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia