Blog

prop_divulgacao (2)

À esquerda, case de Dove, da Dark Kitchen com MyMama Entertainment, vencedor do GP de Produção de Áudio & Som. À direita, case da APIB, da Africa com Hungry Man e Pindorama Filmes, que ganhou GP de PR  

O primeiro dia da 25ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica registra 25 prêmios concedidos à criatividade publicitária brasileira. Dois Gran Ojos (como os Grand Prix são chamados no festival), quatro troféus de Ouro, quatro de Prata e 15 de Bronze.

Neste primeiro dia do festival internacional de criatividade latina mais importante do mundo, que acontece em Buenos Aires, foram revelados os vencedores em sete competições: PRProdução de Áudio & Som, Produção AudiovisualRádioDiretoVia Pública e Jovens Realizadores.

destaque fica para dois Gran Ojos para a publicidade brasileira. Um foi conquistado na competição de Produção de Áudio & Som, para o case “Postpartum Under Pressure”, da Dark Kitchen Creatives para Unilever EUA/Dove, com Produção da MyMama Entertainment (GP dividido entre Brasil e EUA). O outro GP foi conferido em PR para a agência Africa, com o case “The Refugee Jatobá”, para para APIB — Articulation of Indigenous Peoples of Brazil, com produção compartilhada por Hungry Man e Pindorama Filmes.

No El Ojo Melhor Ideia Local/Brasil, neste ano, excepcionalmente, há dois vencedores: o case “Los Santos +3”, da VMLY&R Brasil, para Greenpeace, com produção da Produka; e o trabalho “Burger Glitch”, da David SP para Burger King, com produção da Vetor Zero e da Hefty.

PR e Via Pública foram as competições em que o Brasil ganhou mais troféus nesta quarta-feira: seis prêmios em cada. Além do Gran Ojo, em PR nosso país também ganhou 1 Ouro, 1 Prata e 3 Bronze. Já em Via Pública, a criatividade brasileira ganhou 1 Ouro, 2 Prata e 3 Bronze.

Em Produção de Áudio & Som foram cinco troféus: além do GP, conquistou 1 Ouro e 3 Bronze. Na competição de Direto, foram quatro prêmios: 1 de Prata e 3 de Bronze. Em Rádio foram 1 Ouro e 2 Bronze. Em Produção Audiovisual, o Brasil ganhou 1 Bronze. Não houve ganhador brasileiro em Jovens Realizadores/Realizadoras.

Confira aqui as tabelas com todos os trabalhos, de todos os países, ganhadores do primeiro dia do El Ojo de Iberoamérica, além de mais imagens dos dois cases premiados com Gran Ojos.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia