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Arte para divulgação no site Marcas Mais

Com um portfólio de marcas com propósito, o Grupo Heineken está entre os indicados na categoria Anunciante na 42ª edição do Caboré, o prêmio mais cobiçado do mercado publicitário, criado pelo Jornal Meio & Mensagem em 1980, que reconhece os principais profissionais e empresas da indústria da comunicação no Brasil. A votação já está ocorrendo desde outubro e a cerimônia de premiação acontece dia 7 de Dezembro no Espaço Monte Líbano, em São Paulo, onde saberemos quem conquistará a desejada coruja. 

A indicação exalta as ações desenvolvidas pelas marcas do grupo, como a da Heineken, focado em meio ambiente, cultura e sociedade; Amstel foi a primeira marca a patrocinar o carnaval de rua de São Paulo e investe forte em iniciativas pela comunidade LGBTQIAP+; e Devassa que traz um olhar que enaltece a cultura negra e dá visibilidade a novos artistas regionais fora do circuito. 

“Para o Grupo Heineken, a indicação ao Caboré como Anunciante do Ano vem para coroar um trabalho que foi feito pensando muito além das marcas, das vendas e dos prêmios. Foi feito pensando em como podemos impactar positivamente o mundo ao nosso redor a cada iniciativa. O meio ambiente, a cultura, a sociedade. Tudo importa. Por isso, por onde uma marca do Grupo Heineken passa, ela deixa uma marca positiva e um legado. Devassa olha para a cultura negra e dá visibilidade a novos artistas regionais fora do circuito. Amstel foi a primeira a patrocinar o carnaval de rua de São Paulo e investe forte em iniciativas pela comunidade LGBTQIAP+. Heineken traz consciência ambiental em tudo o que faz, deixando até uma microfloresta para o Rio de Janeiro após o Rock in Rio. Além das ações de Eisenbahn, Sol, Fys, Lagunitas, e muitas outras”, celebra Anna Luisa Dafico, gerente de marketing no Grupo Heineken.

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“Estamos muito orgulhosos com essa indicação e animados com o resultado. É o reconhecimento de um trabalho árduo que vem revolucionando, desde os nossos processos internos até a forma de comunicar. Muito mais do que vender cerveja, queremos levar propósitos para a vida dos consumidores. No caso da Heineken, marca que dá nome ao Grupo, a missão principal é facilitar a caminhada em busca de um mundo mais verde e equilibrado. Essa jornada começou dentro de casa, com a produção com energia 100% verde nas cervejarias. Desde então, atuamos de forma a impactar positivamente o meio ambiente, o que inclui metas de sustentabilidade que envolvem cidades mais verdes, economia circular e consumo responsável”, explica Eduardo Picarelli, diretor da Business Unit da Heineken no Brasil. 

Conheça um pouco mais sobre as iniciativas das principais marcas do Grupo Heineken:

Heineken – Energia Verde

Em todas as ações, a marca Heineken evidencia o seu compromisso verde, entre as iniciativas estão o Programa Heineken Energia Verde, projeto pioneiro da Heineken que visa viabilizar o acesso à energia renovável a todas as pessoas do Brasil. 

Há também, a plataforma de entretenimento e sustentabilidade Green Your City que é um movimento da marca para repensarmos os espaços urbanos, com isso, a Heineken propõe repensarmos a vida nas cidades e criarmos juntos um futuro mais sustentável. Dentro da plataforma estão ações de reciclagem de vidro em Caraíva-BA. 

A marca busca destacar suas metas como a Circularidade: Em que 80% das embalagens de vidro da Heineken serão retornáveis até 2030; e a criação de Micro Florestas: Em parceria com o projeto Floresta de Bolso, a Heineken vai implantar micro florestas urbanas em 19 capitais do país até 2030.

Além do estímulo ao verde, há o Consumo Responsável: Desde 2010 a Heineken investe 10% de toda sua verba de marketing em ações de consumo responsável. O lançamento de Heineken 0.0 (zero álcool) em 2020 no Brasil, representa um forte incentivo para essa mudança de comportamentos, com o slogan “Agora Você Pode” a marca ressalta novas ocasiões de consumo. 

Amstel – Orgulho LGBTQIA+

Desde 2019, a Amstel aborda em sua comunicação os valores conectados com a sua origem na cidade de Amsterdã, como diversidade, liberdade, autenticidade e respeito. Dentro da evolução desta mensagem, criou a campanha I Am What I Am, que tem como objetivo dar espaço para que as pessoas possam se expressar para que elas sejam o que quiserem ser. Junto com o lançamento do filme, a marca também assumiu o compromisso de destinar 10% de sua verba anual de mídia para iniciativas conectadas com a causa LGBTQIA+.

Já em 2022, a marca promoveu uma ação de retificação de nome para pessoas transgêneros, a iniciativa conectada com o propósito de incentivar as pessoas serem quem quiserem ser foi custeada pela marca e realizada durante a Feira Cultural da Diversidade da Parada LGBTQIA+ 2022, em São Paulo. E também, promoveu um episódio especial do programa Shark Tank Brasil com presença exclusiva de empreendedores LGBTQIA+. As empresas que se apresentaram, são lideradas por participantes do Feito com Orgulho, iniciativa da Meta apoiada pela marca, que busca fortalecer o empreendedorismo dentro da comunidade. 

Devassa – Cultura negra e novos artistas regionais

Por meio de uma plataforma musical, Devassa tem por objetivo dar voz, e palco, ao que chama de nova música tropical brasileira, além de ser um canal aberto de conteúdo e reflexões sobre todas essas transformações culturais. O posicionamento “Tropical Transforma” enaltece a criatividade transformadora brasileira como representação do que quer dizer “tropical”, deixando para trás clichês que automaticamente remetem à palavra: praia, sol, coqueiros. Com isso, busca mostrar que a música é uma das principais manifestações por onde esses signos culturais brasileiros vêm se ressignificando. Devassa é hoje patrocinadora dos principais festivais de música brasileira do país, entre eles Radioca, Do Sol, Serasgum, GTR, Wehoo, entre outras iniciativas.

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