Blog

master-divulagacao

O show reunirá Agnes Nunes; Alcione; Banda Tuyo; Caetano Veloso; Liniker; Luísa Sonza; Maria Rita; Paulinho da Viola; Rael e Xênia França para arrecadar doações para o programa Natal sem fome, em parceria com a ONG Ação da Cidadania

No sábado, 18 de dezembro às 18h, a Mastercard promove o show “Encontros que #nãotêmpreço”, com 10 grandes nomes da música brasileira que se reunirão para uma experiência inédita em distintas esferas emocionais. O evento será transmitido ao vivo, a partir das 19h, no canal do YouTube da Mastercard Brasil e no Multishow. Em parceria com a ONG Ação da Cidadania, o show será mais uma iniciativa da companhia para engajar o público a ajudar a combater à fome no país com doações de alimentos para a campanha Natal sem fome. A Mastercard destinará recursos, também, para os mais de 220 mil impactados pelas severas enchentes na região da Bahia e Minas Gerais.

Os artistas Agnes Nunes; Alcione; Banda Tuyo; Caetano Veloso; Liniker; Luísa Sonza; Maria Rita; Paulinho da Viola; Rael e Xênia França se reunirão em duplas, trios e grupos para apresentar um repertório inédito e cheio de pluralidade com a diversidade dos estilos musicais de cada artista e os grandes sucessos de diferentes gerações da música brasileira.

Durante o show, um QR Code ficará disponível na tela para que o público possa fazer as doações para a campanha. Cada real doado será revertido em um prato de comida a ser destinado às famílias mais afetadas pela pandemia por meio da ONG Ação da Cidadania. Além disso, a Mastercard se comprometeu, também, a doar um prato de comida para a ONG a cada publicação nas redes sociais sobre um momento único e especial, com a hashtag #naotempreco.

“Em 2020, desenvolvemos o movimento Faça Parte: comece o que não tem preço, com o objetivo de amparar os mais afetados pela pandemia. Desde o início, as lives musicais com grandes nomes da música brasileira foram um dos principais mecanismos para engajar o público e ampliar as doações, impactando positivamente milhares de brasileiros”, afirma Sarah Buchwitz, VP de Marketing e Comunicação da Mastercard Brasil. “Neste fim de ano, decidimos dar continuidade às nossas ações sociais por meio de uma campanha muito especial. Com este show inédito, esperamos que todos possam viver momentos que não têm preço, seja por meio da música, da renovação da esperança, da ação solidária e, especialmente, pela ajuda que os mais necessitados receberão”, finaliza a executiva.

Curadoria que não tem preço

Assim como as lives musicais que aconteceram nos dois últimos anos, esse novo encontro também foi pensado por Zé Ricardo, renomado curador artístico, cada vez mais conhecido e celebrado por seu trabalho de direção, produção musical e idealização de eventos.

“O show encerra o ciclo de quatro lives que ajudaram muita gente com as doações nesse momento extremamente difícil. Além disso, as lives levaram a música, que é também alimento da alma, promoveram encontros e levaram esperança para todos que estavam enfrentando a pandemia. Este show de encerramento desse projeto é uma celebração, vamos fazer com que novos encontros musicais aconteçam, artistas se visitem e vamos mostrar que é possível cantar, levar alegria e esperança depois de tudo. No palco, teremos artistas das mais variadas vertentes, reunindo gerações diferentes e fortalecendo a diversidade e a representatividade de nossa música. Todos estarão juntos para reforçar uma mensagem positiva para os próximos dias e o próximo ano, sem esquecer de continuar com a arrecadação de doações para as muitas famílias que estão passando fome”, diz Zé Ricardo.

Nos últimos anos, o diretor artístico vem se destacando por dar uma nova dimensão à sua função em eventos e festivais, aliando a excelência musical com um trabalho artesanal, focado em eternizar momentos e encontros que promovem diálogos entre várias gerações da música brasileira. A diversidade é marca constante em seu trabalho, ao acolher e abraçar ritmos, gêneros e causas fundamentais, como a luta pela igualdade racial e de gênero, além da pauta LGBTQIA+. O Encontros que #nãotêmpreço retrata bem a união de todos esses fatores, além de promover parcerias inéditas.

Sobre o movimento “Faça Parte: Comece o que não tem preço”

Na primeira fase do movimento, lançado em junho do ano passado, a Mastercard havia firmado o compromisso de doar o equivalente a 2 milhões de refeições para comunidades carentes ao longo de 2020, meta superada em menos de dois meses. A marca, então, ampliou a meta inicial e se propôs a doar 5 milhões de refeições via organizações não governamentais, objetivo que também foi alcançado. Até o momento, mais de 23 milhões de refeições foram doadas.

A campanha de marketing foi desenvolvida pela agência de publicidade WMcCANN. “Encerrar o ano junto à Mastercard com esse grande show, sob o comando do Zé Ricardo, realmente foi mágico. Porque se de um lado ele resume os esforços da marca feitos ao longo da pandemia para ajudar os mais afetados, enfatizando a urgência desta pauta para os próximos anos, por outro, ele também nos traz alegria e alento ao nos permitir voltar a ecoar o “não tem preço” associado a um momento do ano em que muitas pessoas terão a oportunidade de viver seus encontros e/ou reencontros de forma real”, destaca Tom Gil, diretor de negócios da WMcCann.

Como parte da campanha, a Mastercard iluminará a Ponte Estaiada, em São Paulo, durante este final de ano com dizeres de esperança e votos para 2022, além de patrocinar o tradicional show “Roberto Carlos Especial”, a ser transmitido em 22 de dezembro na TV Globo.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia