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A “cerveja de novela” inova mais uma vez e surge na trama, com o uso de tecnologia inovadora: digital product placement 

A cerveja Itaipava inova mais uma vez, tornando-se a primeira marca a utilizar a tecnologia de digital product placement em uma novela da Globo já gravada. A marca vai surpreender os fãs da telenovela ‘Império’ nesta semana, quando uma garrafa de Itaipava aparecerá em cena. Essa é a primeira vez que a Globo usa uma tecnologia de inserção de produto em uma novela já produzida. 

A novela foi exibida em 2014 e conquistou o público e o prêmio Emmy Internacional no ano seguinte. Devido ao grande sucesso e às restrições impostas pela pandemia, desde 12 de abril deste ano, a trama está reprisando na emissora. Mas essa primeira aparição não é a única iniciativa da marca na novela. Com um mapeamento inteligente, o Grupo Petrópolis, Globo e WMcCann se uniram para encontrar ambientes e situações que tragam destaque e visibilidade ao produto. Diversas ações estão previstas até o final da história, escrita por Aguinaldo Silva. 

No começo do ano, a cerveja também marcou presença em ‘Amor de Mãe’. A Itaipava fez história ao se tornar a primeira marca de cerveja a realizar um projeto comercial contemplando licenciamento e uma ação de break contextualizado em uma novela das 21h na TV Globo. O comercial integrado no intervalo da obra contou com a presença da Verão, Aline Riscado, e a iniciativa foi potencializada por ações de conteúdo na novela, em que personagens pediram a marca de cerveja, em cena, pelo nome real.

“A pandemia nos estimulou a buscar novos formatos e a tecnologia foi uma das formas principais para estarmos mais próximos dos consumidores. Além disso, tínhamos que estar na reprise dessa novela premiada, pois a Itaipava já é a “cerveja de novela” e vamos seguir com investimentos na teledramaturgia como território da marca”, destaca Eliana Cassandre, head de Marketing do Grupo Petrópolis. 

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