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Apoiando blocos como Casa Comigo, Acadêmicos do Baixo Augusta, Tarado Ni Você, entre outros, a ideia é marcar presença e também entrar nas brincadeiras que fazem parte da programação dos foliões. Também há parceria com Pimp My Carroça e Cataki em ação para coleta de resíduos durante os blocos

Exposição de marca, experimentação de produtos, patrocínio aos principais blocos, festas e camarotes, entre outras diversas ativações. É dessa forma que a Amstel, cerveja puro malte do Grupo HEINEKEN, retorna ao tão aguardado Carnaval. Neste ano, a marca estará celebrando os momentos de conexão e união que a data proporciona e reforça suas credenciais de qualidade, em especial a magia da levedura holandesa – responsável por unir água, malte e lúpulo e transformar em Amstel. Presente no Brasil desde 2015, foi a partir do ano seguinte que a marca se tornou uma das pioneiras no incentivo e crescimento do Carnaval de rua em São Paulo. Agora, após o hiato por conta da pandemia de Covid-19, apresenta suas principais novidades, reforçando ainda mais sua veia carnavalesca. 

Os blocos de rua patrocinados pela Amstel neste ano e as datas de seus desfiles são: Casa Comigo (11 de fevereiro), Acadêmicos do Baixo Augusta (12 de fevereiro), Confraria do Pasmado (12 de fevereiro), Tarado Ni Você (18 de fevereiro), Unidos do Swing (20 de fevereiro) e Pagu (21 de fevereiro). “Quando nós, como marca, buscamos eventos e patrocínios, também temos a ideia de como iremos promover uma experiência positiva de entretenimento, conexão e experimentação para o maior número de pessoas. Entendemos que o segredo de uma boa marca não é apenas patrocinar um evento, mas criar histórias e momentos marcantes para os consumidores ao redor dele”, comenta Anna Luisa Dafico, gerente de marketing de Amstel no Brasil. 

A Amstel contará com o trabalho da TV1, agência responsável por outras brand experiences nesse período. Uma das principais ações será o CarnaCapela, uma ativação itinerante dedicada aos apaixonados. Nela, os foliões poderão se “casar” e ficar juntos até que a quarta-feira de cinzas os separe (ou não). Todo amor será bem-vindo e vale se casar com quem quiser e com quantos quiser. As latas de Amstel vão ser transformadas em ring box e dentro delas haverá alianças feitas com os lacres das latinhas. 

No alto dos trios elétricos, haverá o Mic Amstel, e a latinha da marca será a estrela da vez. Isso porque os microfones estarão “fantasiados” de Amstel, participando bem de perto, e ativamente, de todos os que fazem a festa – puxadores do trio, bateria, cantores e cantoras que trazem os melhores hits. Os blocos parceiros também terão o Brilho na Lata. Aproveitando o formato clássico da lata Amstel, serão distribuídas minilatinhas Amstel, brindes contendo saquinhos de glitter biodegradável nas cores prata, dourado e vermelho. Pequenas e simples de carregar, as minilatas da Amstel vão garantir aos blocos ainda mais brilho.  

Amstel e Grupo HEINEKEN na Sapucaí

No Rio de Janeiro, Amstel estará presente nos desfiles da Sapucaí por meio de parcerias com o Nosso Camarote, junto da marca de refrigerantes FYS, Camarote Rio, Folia Tropical, Portela, Lounge Carioca, Camisa 10 e Rio Praia. Nos camarotes Soma e Rio Exxperience, o Grupo HEINEKEN marca presença por meio das marcas Blue Moon e Eisenbahn, respectivamente. 

Carnaval mais sustentável

O Instituto HEINEKEN, que tem como objetivo contribuir com a transformação da sociedade por meio do equilíbrio e com o fortalecimento dos atores envolvidos na cadeia da indústria cervejeira, em parceria com a Amstel, apoiarão ainda uma ação idealizada pelo Pimp My Carroça e o Cataki que visa incluir os catadores informais nas festas de rua onde a marca estará presente. Entre os dias 11 e 20 de fevereiro, os profissionais que trabalharem com a coleta de resíduos nos blocos patrocinados pela marca receberão treinamentos sobre segurança do trabalho, redução de danos, comunicação não violenta. Além disso, serão disponibilizados uniformes, kit de segurança e a contribuição de uma renda fixa diária para cada profissional. Durante os blocos Casa Comigo, Acadêmicos do Baixo Augusta, Tarado Ni Você e Unidos do Swing, haverá ainda equipes e carroças de apoio para que os trabalhadores possam direcionar os materiais coletados aos pontos de armazenamento espalhados pelo trajeto.

“Como uma grande empresa no setor de bebidas, reconhecemos a importância de atuarmos ativamente no desafio de promover condições mais dignas de trabalho para os catadores informais, profissionais que exercem um papel tão fundamental na cadeia da reciclagem e que muitas vezes são invisibilizados ou tem seu ofício pouco valorizado em nossa sociedade. Acreditamos que é por meio do desenvolvimento social e da inclusão produtiva que poderemos gerar transformação, promovendo o incremento na renda dessas famílias, melhores oportunidades, ferramentas apropriadas de trabalho e um olhar de valorização ao protagonismo e importância do profissional catador”, explica Vânia Guil, gerente executiva do Instituto HEINEKEN.

“Nossa missão é lutar por visibilidade e remuneração justa para catadoras e catadores informais, que trabalham todos os dias limpando nossas cidades e não são reconhecidos. Essa é uma ação muito importante para a valorização desses agentes ambientais em um evento de maior importância para a cidade”, finaliza Letícia Tavares, diretora executiva do Pimp My Carroça.

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