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Localização privilegiada, projeto arquitetônico moderno e aconchegante, expositores interativos, mix de produtos e tecnologia, em toda a jornada de consumo, são diferenciais do empreendimento 

Muito além de um supermercado convencional, a nova loja Gourmet do Muffato Champagnat cativa o público pela interatividade, personalização dos serviços e experiências que promove. Em cada cantinho da loja o cliente é surpreendido por uma novidade. Logo na entrada os sentidos são aguçados: o cheiro de café torrado e moído na hora pela Roastelier – única máquina do Sul do Brasil com calibragens de torrefação pré-definidas para cada grão – despertam o olfato. Já os doces finos na vitrine da delicattessen são de encher os olhos e dar água na boca.  

Conforme o cliente visita cada setor, a sensação que fica é o gostinho de quero mais. Afinal, um supermercado disruptivo muda hábitos e inaugura novos comportamentos, novas tendências de consumo. E, em Curitiba, o grupo Muffato atingiu esse objetivo com elegância.

“O Muffato Gourmet Champagnat é uma loja conceitual, que reflete a inovação e a modernidade, que estão no DNA da empresa. A loja une design, mix de produtos, serviços e tecnologia. A interação com o consumidor é 360 graus, seja nos expositores interativos, que trazem receitas de drinks, por exemplo, no atendimento pela nutricionista no setor de saudáveis, na consulta ao sommelier, que vai ajudar a harmonizar o prato com o vinho e no pagamento por meio do Shop and Go. O cliente escolhe os produtos e escaneia o código com o celular. O pagamento é direto no aplicativo e a compra é finalizada com a impressão do cupom fiscal com o QR code no autocaixa. Os curitibanos encontram todas essas facilidades em nossa nova loja”, conta Eduardo Muffato, diretor do Grupo Muffato. 

Compras ou lazer? 

Fazer o supermercado no Muffato Champagnat passa longe da obrigação e se transforma em um momento prazeroso na nova loja. Ao lado da delicatessen, os clientes são acolhidos em uma espécie de lounge com wifi liberado para clientes ClubeFato. O local é aconchegante e convida os visitantes a fazer um lanche despretensioso para ganhar tempo e praticidade na correria do dia a dia e até marcar uma reunião de trabalho. Além do menu de doces sofisticados, o cafezinho é servido ao gosto do freguês: a torra clara, média ou escura é feita na hora. 

As flores tornam o ambiente ainda mais aconchegante, que pode ser encarado como um oásis no meio da selva de pedras, de um bairro que cresceu verticalmente. “Saborear algo bem preparado, no meio do expediente, em um espaço acolhedor pode ser considerado um momento de refúgio para quebrar a rotina. E é esse tipo de experiência que queremos propor para nossos clientes”, diz Eduardo Muffato.  

E quem quiser levar um exemplar da floricultura para colorir a própria casa ou presentear, ainda tem a possibilidade de trocar uma ideia com a florista, que orienta os consumidores em relação aos tipos e arranjos de flores. A loja conta com plantas em vasos ou buquês montados na hora.

Alta gastronomia 

O toque gourmet é acentuado no mix de produtos. A loja conta com sushi, massas e molhos frescos, carnes selecionadas, pães de fermentação natural na boulangerie e uma adega com mais de 700 rótulos de vinhos e outros 220 de cervejas especiais. O mix de produtos contempla ainda sessão de importados e um empório, onde é possível encontrar qualquer tempero – dos triviais aos mais exóticos. “Para os amantes da alta gastronomia é um prato cheio encontrar no mesmo lugar todos os ingredientes da receita: de A até Z”, enfatiza Eduardo Muffato.

Arquitetura contemporânea 

O conceito de fluidez e conforto está presente em cada detalhe da loja. Em todos os setores, o cliente é convidado a viver novas experiências. “Toda a cromia interna da loja foi pensada para aguçar os sentidos do consumidor”, explica Kátia Bello, da Opus Design, responsável pelo projeto de interiores da loja. 

A arquiteta explica que cada elemento da decoração foi pensado com carinho. Ao entrar na loja, o cliente se depara com uma rede verde, com efeito tridimensional, que o conduz pelo setor de frutas, legumes e verduras, provocando uma sinergia orgânica com o conceito de frescor, um forte da loja. No setor saudáveis, tons do laranja ao marrom remetem à proposta de proximidade com a terra. “O tijolinho é um elemento simples, milenar e terroso, que tem tudo a ver com o conceito de saudável”, completa Bello.  

Na adega, uma rosácea se destaca na moldura redonda de gesso e mescla o clássico e o contemporâneo. Painéis gigantes, que remetem à pintura em azulejos, dão o toque de arte com a cara de Curitiba. “Queremos que o cliente se sinta abraçado. Pensamos nisso em cada detalhe, para que nossa linguagem arquitetônica possa transmitir essa sensação de acolhimento”, enfatiza Kátia

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