A marca reitera presença no segmento de transporte, de olho no potencial de um mercado estimado de R$ 370 bilhões por ano no Brasil
A Veloe, solução completa de mobilidade e gestão de frota, apresenta sua nova marca, Veloe Go, criada para atender o segmento de transporte. A Veloe já atuava nesse mercado por meio de um cardápio de serviços originalmente oferecidos pela Alelo Frota, marca que deixa de existir. Com a novidade, o portfólio de oferta passa a ter, além de pagamento de pedágio e serviços de manutenção, soluções de telemetria, roteirização e parcerias com estabelecimentos comerciais, entre outras ferramentas de gestão, otimização de custos e inteligência de dados.
De olho em um mercado potencial de R$370 bilhões no Brasil, André Turquetto, diretor geral da Veloe, aposta em quadruplicar os resultados da marca no segmento de gestão de frota nos próximos quatro anos. A Veloe encerrou 2022 com um crescimento de 56% em relação a 2021, com um aumento de 62% no faturamento com gestão de frotas. O cenário é favorável, uma vez que o setor de transporte está no centro de importantes discussões sobre eficiência e gestão. O custo do seu principal insumo, o combustível, é uma variável que impacta de forma central a operação dos gestores de frota. Segundo Turquetto, apesar do mercado gigantesco, apenas cerca de 15% das empresas utilizam soluções de gestão de frotas. “O Brasil é movido a diesel, asfalto e caminhão. Por isso, produtos e serviços para otimização de custos e aumento de eficiência são cada vez mais relevantes. Com Veloe Go, vamos trazer esse ecossistema de soluções”, comenta o executivo.
A Veloe nasceu em 2018, a partir da visão de Bradesco e Banco do Brasil sobre o potencial do setor de mobilidade. Hoje entre as líderes de mercado, a marca atua muito além da tag de pedágio, e oferece um leque de soluções que envolvem toda a jornada de consumo do veículo (estacionamento, abastecimento e pagamento de tributos, entre outros). Nesse guarda-chuva, Veloe Go passa a atender grandes e médios operadores de transporte, microtransportadores e até caminhoneiros autônomos, que já têm à disposição mais de 30 mil postos de combustíveis, gestão de abastecimento, de documentos e telemetria, entre outros serviços. “Com Veloe Go, nos posicionamos como a melhor e mais completa solução de mobilidade do mercado, como um ecossistema financeiro e de gestão”, completa Turquetto.
O executivo destaca que há oportunidades relevantes no radar. Uma delas, por exemplo, é a oferta de soluções em linha com a criação do DTE (Documento de Transporte Eletrônico), que facilita a formalização de caminhoneiros e frotistas, ao reunir mais de 90 documentos em um único lugar. “Reduz a burocracia, amplia o acesso a produtos financeiros e otimiza as operações de transportes, profissionalizando um setor que carece de suporte e crédito. Em um mundo volátil e digital, entidades e transportadoras precisarão de mais conexões com os autônomos, por exemplo. E a Veloe é essa ponte”, completa Turquetto.
Identidade visual
A nova marca, criada pela agência Ana Couto, nasce como parte do guarda-chuva Veloe, como um ecossistema robusto que integra a oferta de serviços e produtos de transporte, com uma identidade visual que reflete a proposta de experiência de mobilidade fluida, invisível e conveniente em todos os pontos de contato. “O mercado de mobilidade aponta para um futuro de integrações inteligentes, personalização e experiência transparente e leve, e a marca Veloe Go mostra a visão inovadora da Veloe em se antecipar às demandas do mercado”, explica Erika Pinheiro, Sócia-diretora de Estratégia e Conteúdo da agência.