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Alexis Nasard, Swarovski CEO (1)

Os primeiros sucessos da transformação, iniciada em 2020, confirmam a direção estratégica para reafirmar a herança icônica da marca. 

O Grupo olha com confiança para 2023 com base no design de joias feito com excelência, uma nova coleção de diamantes e experiências de compras com curadoria para encantar clientes em todo o mundo, como parte da nova estratégia LUXignite

A empresa familiar Swarovski Crystal Business anunciou os seus resultados para o ano fiscal que terminou em 31 de dezembro de 2022.

A empresa registou um forte crescimento de +10% a €1,830M em relação ao ano anterior e, após três anos de perdas significativas, conseguiu uma melhoria muito forte, com resultados próximos dos lucros em um cenário de condições geopolíticas e macroeconômicas altamente voláteis.

Os resultados de 2022 começam a mostrar o impacto da estratégia de marca orientada para o design do produto, destinada a reafirmar a herança icônica da SWAROVSKI no espírito contemporâneo de hoje, e o progresso na transformação do modelo de negócios, incluindo a criação de produtos, a simplificação da organização e o desenvolvimento da marca.

“Estes resultados encorajadores confirmam que a nossa direção estratégica está certa, e a nossa marca e produto icônico têm um potencial extraordinário. Agradeço a todos os funcionários e parceiros SWAROVSKI em todo o mundo pelo seu compromisso exemplar, e aos acionistas da família pelo seu forte apoio”, diz Alexis Nasard, CEO desde Julho de 2022.

 “Estamos de partida para um início encorajador em todos os mercados, incluindo a China e o nosso foco em 2023 será a execução disciplinada da nossa nova estratégia e plano de negócios LUXignite, com ênfase na inovação de produtos e mais investimentos na nossa rede de varejo e nos principais momentos da marca”.

Maior crescimento em sete anos

O negócio registrou um crescimento considerável em 2022:

  • +15% em todas as principais categorias de produtos, lideradas por joias;
  • todas as categorias de negócios com vendas de varejo em +13% e cristais B2B em +5%;
  • +18% nos mercados, exceto na China; 
  • todos os canais, incluindo + 5% online que representa 20% do negócio de varejo.

Lucros

Reduções significativas das perdas do ano anterior ocorreram em grande parte como consequência da melhoria da margem bruta, de acordo com a estratégia de elevação da marca, o crescimento das vendas e a economia operacional de custos que continuarão em 2023 para voltar aos níveis de lucro sustentável.

Novas coleções e conceitos de varejo

As novas coleções de jóias, conceitos de retalho WonderLux e WonderColor, e campanhas de marca com Bella Hadid, idealizadas pela diretora criativa Giovanna Engelbert, elevaram o posicionamento da SWAROVSKI e trouxeram para o centro das atenções durante 2022. Isto foi reforçado através de novas colaborações com marcas de luxo como Aquazzura, e com parceiros automóveis de longa data como a BMW agora para a nova Série 7, e o novo acordo de licenciamento de dez anos com a EssilorLuxottica para a Eyewear.

A marca e o produto capturados sem precedentes nos meios de comunicação social. A mágica campanha de Natal SWAROVSKI foi apresentada nos EUA e na Europa entre as campanhas mais admiradas de 2022, e novos desenhos de coleção de jóias foram mostrados na capa da Vogue Itália.

A luz dos cristais SWAROVSKI no seu savoir faire único em cortes e tamanhos, as novas famílias de design, as cores icônicas do amarelo, rosa, verde e azul, e a forma octogonal das caixas coloridas estão a estabelecer uma identidade de marca icónica única e contemporânea.

A renovação da rede de 2.400 lojas da marca SWAROVSKI progrediu para melhorar a qualidade e a localização, de acordo com o reposicionamento da marca, com o mesmo crescimento global de 10% nas vendas das lojas.

O Grupo procura em 2023 um maior crescimento e um reequilíbrio da sustentabilidade financeira. Os cristais SWAROVSKI estão preparados para encantar clientes em todo o mundo.

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