A montadora alemã Volkswagen escolheu o Salão do Automóvel de Salão de Frankfurt, para apresentar sua nova identidade visual e primeiro automóvel totalmente elétrico.
A empresa volta na história e se inspira no logo criado em 1967 para o atual, resultando numa marca mais simples e focada nas aplicações no digital, deixando o tradicional emblema “VW” em 3D adotado nos anos 2000.
“No novo design da marca, criamos uma plataforma de comunicação autêntica para a apresentação emocional da mobilidade eletrônica. Estamos mostrando o Volkswagen do futuro sob o lema de ‘primeiro digital’ e ‘sem filtro’”. Comenta Klaus Bischoff o designer-chefe da Volkswagen.
O projeto está sendo desenvolvido por uma equipe interna da Volkswagen, da área de Design e Marketing, com a integração de todos os departamentos da empresa. A novidade começa na Europa e na China e deverá ser concluída até o próximo ano, quando o símbolo terá substituído do atual nas fábricas e revendedores da VW nas Américas.
VW apresentou também, no Salão de Frankfurt, o primeiro automóvel totalmente elétrico ID.3.