Oreo, a marca de biscoitos número um no mundo, com objetivo de estimular as pessoas a manterem o clima de integração familiar durante o período de isolamento social, lança nas redes o #DesafioOreo, convidando a todos a mostrar como tem feito para se divertir sem sair de casa.
Para marcar o início do movimento, um vídeo foi desenvolvido a partir de imagens espontâneas das redes sociais em que consumidores aparecem criando brincadeiras com o biscoito. Por meio da hashtag, Oreo tem a intenção de estimular o movimento e convidar mais famílias a participar. O filme, foi lançado ontem (27), durante o intervalo da final do BBB20.
“Estamos passando por um momento que pede paciência e otimismo de todos. Oreo, como marca que habita o coração dos consumidores, não podia deixar de fazer seu papel e trazer um pouco de leveza para o momento, estimulando diferentes atividades que podem ser feitas entre pais e filhos dentro de casa. Sabemos que muitas pessoas já brincam com nosso biscoito e acreditamos na criatividade de nossos consumidores para criar outras tantas” afirma Gonzalo Latugaye, Diretor de Marketing de Biscoitos da Mondelēz Brasil.
A campanha é uma continuidade a mudança de slogan anunciada recentemente “Continue Brincante em Casa” e foi criada pela Sapient AG2. Além do vídeo, a marca, em parceria com diversos influenciadores digitais, desenvolveu uma série de conteúdos especiais de receitas com Oreo fáceis e divertidas para serem feitas em família, e convida celebridades e seus filhos a participar do #DesafioOreo, iniciando um movimento que promove a conexão familiar com brincadeiras que ajudarão a vencer o tédio no período.
“Criar uma música e engajar tantos parceiros em tempo recorde tem sido um aprendizado, tanto para a agência quanto para a marca. É essencial que todas as ações sejam integradas a um único propósito que é convencer as famílias a manter a quarentena”, explica o Diretor de Criação Executivo da Sapient AG2, Rodrigo Marangoni.