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A Páscoa, celebrada no próximo domingo (9), já vem rendendo conversas nas redes sociais há algum tempo. No último mês foram mais de 220 mil citações ao termo “Páscoa” nas plataformas digitais. Em comparação com 2022, são 46% a menos, segundo estudo da Vert.se Inteligência, consultoria com foco em dados de redes sociais.

Encontros em família, chocolate e questões religiosas estão entre os temas mais comentados quando relacionados à data. Observe a rede a seguir.

MARCAS + PÁSCOA

Junto ao termo “Páscoa”, a Lacta foi a marca mais lembrada nas conversas dos publicadores, mostrando forte presença junto à data.

OVO DE OURO

Ao analisar o que os publicadores falam sobre ovos de Páscoa, percebe-se cerca de 121,5 mil citações ao termo e 4,3 mil a “ovo de colher” apenas nos últimos 30 dias, sendo a maior parte no Twitter (70%). Os ovos da Cacau Show são alguns dos mais citados na preferência do público. Nota-se ainda que as pessoas têm buscado como fazer sua própria guloseima. 

Além disso, percebe-se que algumas novidades surgiram fortes nas redes sociais, como o ovo de pudim que conquistou fãs por aí em 2023. O ovo de bolinha de queijo também é uma realidade, com post que gerou mais de 10 mil curtidas.

BARRAS E CAIXAS DE BOMBOM

Se há reclamação no preço dos ovos (segundo a FGV, a média de preço em 2021 era de R$ 56 e passou para R$ 65 em 2022, seguindo com aumento de 14,7% em 2023), barras de chocolate e caixas de bombom são uma alternativa encontrada dentro de conversas nas redes. Foram quase 9 mil menções aos termos “caixa de chocolate” e “caixa de bombom” apenas nos últimos 30 dias, mas desta vez, quando se fala em chocolate, a marca mais lembrada foi a Nestlé.

Mas engana-se quem pensa que as caixas são só elogios. A principal crítica é relacionada ao peso delas, que não fica só em redes – mas alcança plataformas como o Reclame Aqui. As três principais marcas do mercado foram lançadas com 500 gramas, mas hoje pesam em média 250 gramas.

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