Blog

nubank-divulgacao (2)

De acordo com dados do mercado, o Nu registrou o maior crescimento no número de novos clientes em 2022, consolidando sua posição como 5º maior no Brasil

O Nubank aumentou sua base de clientes no Brasil para 70 milhões em dezembro de 2022, reforçando a posição de quinta maior instituição financeira do país em número de clientes e começando 2023 com uma base forte para expandir com eficiência. Globalmente, a empresa chegou ao marco de 75 milhões de clientes.

De acordo com dados do Banco Central do Brasil (BCB) do quarto trimestre de 2022, o Nubank aumentou seu número de clientes em mais de 19,1 milhões em 2022. Junto com esse crescimento, o Nu mantém uma das menores taxas de reclamação entre as 15 maiores instituições financeiras do país. O modelo do Nubank é centrado em satisfação de clientes.

De acordo com um relatório recente do Bank of Americas, o Nubank lidera a consolidação no setor local de fintechs, e aumentou mais novos clientes em 2022 do que o restante das fintechs combinadas.

Um relatório da UBS, baseado nos dados do BCB, também mostra que o Nubank é agora a terceira maior instituição no país em número de clientes de empréstimos, e a primeira entre as fintechs. Nossa penetração de crédito (clientes com empréstimo sobre o total de clientes) é de 53%, 38pp mais alto da fintech que está em segundo lugar.

Instituição Financeira Clientes com empréstimos de mais de R$ 200 em Q4’22 (em milhões)
Itaú 54.5
Bradesco 39.6
Nubank 36.5
BB 35.8
Caixa 32.8
Santander Brasil 25.5
Fonte: UBS Report | Dados do Banco Central do Brasil – Janeiro de 2023

Esses resultados estão em linha com os planos da empresa para 2023, com grande ênfase para crédito responsável (securitizado ou não) e empréstimo no Brasil, como por exemplo os lançamentos planejados de empréstimo consignado e de empréstimos com investimentos como garantia.

Indo além de seu mercado principal e produtos centrais, o Nubank tem sido capaz de também aumentar seu portfólio, tendo lançado mais de 25 produtos e recursos em 2022, resultando em forte venda cruzada – para além da aquisição de novos clientes. O Nubank agora está reforçando seu foco em produtos premium.

A empresa também tem sido capaz de exportar seu modelo de negócios, permitindo grandes oportunidades no México e na Colômbia, com financiamentos relevantes anunciados para expandir ambas as operações e passos concretos para lançar contas digitais nos países, permitindo depósitos na estrutura de financiamento em outros países.

A expansão internacional também é prioridade para 2023, de forma que permita replicar nosso modelo de negócios e produtos com eficiência em qualquer lugar do mundo – com adaptações para diferentes mercados. Mesmo que novos países não estejam nos planos imediatos de expansão da empresa, a eficiência trazida pelo modelo de plataformização pode impulsionar nossos mercados já existentes, fomentando rápido crescimento com custos ainda mais baixos.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia