Blog

RIO2C_Netflix

Em painel com executivos, artistas e criadores, a Netflix reafirmou seu compromisso de longo prazo com a indústria criativa brasileira

A Netflix ocupou o principal palco do Rio2C, o maior evento de criatividade da América Latina, nesta quarta-feira, para celebrar sua trajetória no país em parceria com a comunidade criativa. A grande novidade foi Pedaço de Mim, primeiro melodrama da Netflix no Brasil, que inicia gravações em maio. E quem subiu ao palco para falar em primeira mão foram os protagonistas Juliana Paes e Vladimir Brichta, a criadora e roteirista Angela Chaves e o diretor Maurício Farias.

Com produção de A Fábrica, Pedaço de Mim é uma história que fala de sonhos impactados por grandes reviravoltas, perdas e aprendizados. Liana (Juliana Paes), uma mulher que sonha em ser mãe, acaba tendo sua trajetória atravessada por eventos de alta força dramática, que afetam seu casamento com Tomás (Vladimir Brichta).
 

Outros destaques do painel foram a confirmação da terceira temporada de Bom Dia, Verônica, série criada e adaptada para a TV por Raphael Montes, baseada na obra do próprio Raphael Montes e de Ilana Casoy, e que traz na direção geral José Henrique Fonseca e produção da Zola Filmes; e o reality show Ilhados com a Sogra,  formato 100% brasileiro da Netflix com apresentação de Fernanda Souza e realização da Mixer Films. O painel trouxe ainda discussões sobre renovações de títulos nacionais, e também novidades sobre séries aguardadas como DNA do Crime, Sintonia e A Sogra que te Pariu, cuja segunda temporada estreou hoje. 

“É importante que nossas produções tenham originalidade e visão criativa, conexão com a identidade brasileira e, acima de tudo, foco no entretenimento, sempre em busca de chegar na melhor versão de cada história”, afirmou Elisabetta Zenatti, vice-presidente de conteúdo da Netflix Brasil. “São mais de 10 anos de histórias, parceria e aprendizados com a comunidade criativa.”

No painel, que destacou aprendizados, sucessos e planos futuros, a empresa revelou que já investiu mais de R$ 1,5 bilhão em conteúdo brasileiro. Além disso, continua expandindo seu programa de desenvolvimento de talento criativo no Brasil, que contou com mais de R$ 5 milhões investidos em iniciativas de aceleração e formação de talentos em 2022.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia