O filme aborda de maneira irreverente as sensações das pessoas que bebem uma Estrella Galicia; Regionalização do slogan também é um dos pontos fortes da estratégia da marca
A Estrella Galicia lança sua nova campanha no Brasil intitulada “Que Cerveja!”. A novidade, criada pela agência Fillet, destaca de maneira lúdica e divertida o que acontece quando uma pessoa bebe uma Estrella Galicia. O filme principal já está liberado no Youtube da marca e a sequência do projeto contará com mais 4 vídeos que serão disponibilizados em breve.
A nova campanha tem como objetivo instigar o consumidor a conhecer as propriedades da Estrella Galicia e ajudar a marca a se tornar ainda mais consumida no país. Em 2021, ela deu iníciu a uma parceria de distribuição com o Sistema de Fabricantes da Coca-Cola em todo o país.
“Vivemos em um momento de crescimento do awareness da marca no Brasil, por isso precisamos criar ações que apresentem nosso produto de forma singular e diferente. Foi um longo caminho até chegar nesta campanha, que também destaca nossos ingredientes, como os maltes totalmente únicos, lúpulos nobres e com levedura exclusiva que só a marca utiliza, como também nosso espírito autêntico e independente”, explica Luiza Cajado, gerente de marketing da Estrella Galicia para o Brasil.
A campanha também vai ter adaptações regionais brincando com as expressões de cada região, como por exemplo diriam os porto-alegrenses, “Bahh, que Cerveja!” ou os mineiros “Nu, que Cerveja!”. Isso vai permitir uma maior conexão da marca com o consumidor brasileiro.
“Diferentes das outras campanhas que já realizamos com a Estrella Galicia, nessa vamos ressaltar a qualidade do produto através de conteúdos que nos ajudarão a contar esta história durante o ano inteiro. Além disso, temos quatro importantes pilares para ajudar nesta construção: gastronomia, cultura cervejeira, motor (esportes) e músicas (cultura de maneira geral)”, explica Jota, diretor de planejamento e um dos sócios da Agência Fillet.
As cores das Estrella Galicia, vermelha e preta, já destacadas em grande produções cinematográficas, como na série La Casa de Papel, também serão trabalhadas de maneira mais acentuada nas peças publicitárias. A ideia é criar uma identificação mais rápida com a cerveja, que também é assim reconhecida na Espanha e Europa de modo geral.
“As cores remetem a um conceito muito interessante da marca. A Estrella Galicia é uma cervejaria independente, familiar desde 1906. Esta tradição foi construída através de muita luta, confiança e resistência. É a partir deste movimento que iremos explorar este importante conceito em nossas criações”, destaca Jota.