Blog

ebury-divulgacao

Fintech global do setor de câmbio e pagamentos internacionais terá um estande em conjunto com o Bexs Banco, instituição com a qual chegou a um acordo de compra. A transação aguarda a aprovação do BC.

A Ebury é uma das maiores fintechs do mundo e conta com o Santander como principal acionista, sendo especializada em câmbio e pagamentos internacionais. Recentemente ela confirmou o patrocínio ao Web Summit Rio – evento do setor de tecnologia e inovação que reúne empreendedores, investidores, empresas de tecnologia e líderes do mundo inteiro. Pela primeira vez na história, o Web Summit acontecerá em um país da América Latina.

Contando com mais de 1.400 colaboradores em 21 países, a Ebury tem na sua estratégia ofertar cada vez mais soluções de pagamentos digitais integrados a plataformas e marketplaces, como a Amazon, além de inovar na jornada de contratação de câmbio por parte das PMEs. Por esta razão, a fintech almeja incrementar seu quadro com talentos da área de tecnologia e inovação. O Web Summit será uma excelente oportunidade de aproximação com o ecossistema de inovação e os profissionais da área.

O Bexs Banco, recentemente comprado pela fintech, também estará presente no evento, mais precisamente no mesmo estande da Ebury. Para o banco, o Web Summit é uma grande oportunidade para apresentar suas soluções de pagamentos cross-border (API) que já atendem grandes empresas digitais e agora tem como alvo empresas de games e até de apostas online.

De acordo com Fernando Pierri, Chief Commercial Officer Global da Ebury, a iniciativa mira o fortalecimento da marca Ebury no ecossistema de inovação e no Brasil. “A Ebury está ampliando sua oferta de soluções digitais nos segmentos de marketplaces e outros setores da economia digital. Queremos nos aproximar de talentos, de novas soluções tecnológicas, além de reforçar a presença da nossa marca no Brasil. Nossa participação está em linha com a aquisição do Bexs, pois apostamos muito no país.”

O Bexs é pioneiro em soluções digitais de pagamentos cross-border e o Web Summit é um evento com potenciais clientes, além de contar com a presença de fintechs que já são clientes das soluções do Banco. “Há mais de dez anos percorremos esta jornada e oferecemos soluções de pagamentos que atendem a marketplaces, fintechs e outros setores de alta tecnologia. No Web Summit podemos encontrar parceiros globais, de origem brasileira e internacional, e apresentar novos produtos que alavancam os negócios cross-border, sempre dentro do escopo de pagamentos e câmbio“, afirmou Luiz Henrique Didier Jr., CEO do Bexs.

Mais de 15 mil pessoas devem passar pelos estandes de mais de 500 investidores e 750 startups que estarão presentes nos quatro dias de Web Summit no Rio de Janeiro.

O Grupo Bexs foi adquirido pela Ebury, em maio do ano passado, em um negócio envolvendo o Bexs Banco (câmbio) e o Bexs Pay (pagamentos cross-border). A compra, que está sujeita à aprovação regulatória, visa ampliar a oferta da empresa de soluções de câmbio para PMEs, bem como fornecer serviços digitais para empresas que vendem seus produtos e serviços de forma online no Brasil ou para que brasileiros possam comprar bens e serviços no mundo inteiro, via processos fluídos e digitais.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia