A marca retoma neste ano a campanha “Um brinde a todos os fãs. Inclusive homens”, que questiona os estereótipos de gênero presentes no esporte
A Heineken, patrocinadora oficial das competições UEFA, incluindo a UEFA Champions League, pelo 17° ano consecutivo, segue fortalecendo o movimento pela inclusão de gênero no futebol. Neste ano, a marca retoma a campanha “Um brinde a todos os fãs. Inclusive homens”, em canais digitais e TV. Criada pela Publicis Itália, a campanha exalta a paixão das torcedoras.
Como parte da estratégia, a marca vai continuar alimentando o site Fresher Football, lançado em 2022 em parceria com a Footballco através da GOAL.com, com dados atualizados das competições UEFA, incluindo números importantes do futebol feminino, o que reforça a importância e o protagonismo das mulheres e de suas equipes na história do esporte.
Neste ano, a marca ampliou o acordo firmado em 2022 com a Footballco e DAZN, broadcast oficial global da competição, e vai patrocinar a transmissão exclusiva no Brasil de todos os jogos em português, desde as eliminatórias até as finais da UEFA Women’s Champions League. Na próxima temporada, o patrocínio será estendido também para a transmissão da fase de grupos.
A Heineken é parceira da UEFA Women’s Champions League desde 2021, quando tomou a decisão de espelhar seus patrocínios masculinos e femininos no futebol e no automobilismo. “Nosso compromisso com a inclusão de gênero no esporte não é pontual. Esse é um tema que não pode ser esquecido. Muitas mudanças já aconteceram, mas ainda temos uma jornada a percorrer com relação à quebra de estereótipos de gênero no futebol. Como marca, a função da Heineken é contribuir para um mundo mais inclusivo, o que envolve diretamente essa causa. Os jogos da liga feminina da UEFA tiveram recorde de público no ano passado, o que mostra a importância de todas as mulheres envolvidas nesse processo, das torcedoras às jogadoras e equipes técnicas”, afirma Beatrice Jordão, gerente sênior de marketing da Heineken no Brasil.
Para a Footballco, o apoio da Heineken ao fomentar o futebol feminino é essencial, e ajuda a criar cada vez mais espaços para as mulheres no esporte. “A Footballco vem ampliando a cobertura do futebol feminino para dar a visibilidade que o esporte merece. Ter uma marca como a Heineken, que já está consolidada no futebol masculino, engajada em um projeto como o Fresher Football e nas transmissões da UWCL, no DAZN, é fundamental para o crescimento do esporte feminino”, afirma Vanessa Monteiro, Diretora de Vendas e Parcerias da Footballco no Brasil.