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Em sua segunda campanha bem-humorada, o refrigerante do Grupo HEINEKEN se apresenta como raro para os consumidores e reforça suas credenciais de qualidade

Brasil, 04 de maio de 2023 – Criatividade, humor e irreverência, marcas registradas de FYS, são as inspirações para a nova campanha do refrigerante do Grupo HEINEKEN, que surge após a marca ouvir dos consumidores que gostam o produto, mas não o encontram nos pontos de venda mais próximos. Para respondê-los com bom-humor, esta campanha comunica que FYS é um refrigerante raro, portanto difícil de ser encontrado, especialmente por contar com características únicas dentro da categoria — como menos marketing e 50% menos açúcar, sem abrir mão da refrescância e do sabor de qualidade. 

Com criação da AlmapBBDO e  estratégia e execução e mídia digital da iProspect, a ação traz comparações de FYS com outros produtos e figuras conhecidos por sua raridade, junto a todo fenômeno de desejo que essa característica proporciona ao público. Mantendo a parceria com a O2 Filmes e dando continuidade à série de comunicações protagonizadas pelos personagens Luizinho e Dona Shirley, a campanha traz diferentes formatos de mídia para entregar a qualidade de ‘raro’ do refrigerante. 

Segundo Bruno Piccirello, diretor de marketing das marcas não alcoólicas do Grupo HEINEKEN no Brasil, o ‘menos’ é o ‘mais’ da marca, e é assim que querem engajar o consumidor nessa divulgação. “FYS continua apostando no conceito 50% menos açúcar e menos marketing, que é uma forma divertida de brincarmos com as credenciais de qualidade do nosso produto e também com os clichês da publicidade tradicional. Essas duas características diferem nosso produto e o tornam raro. Na nova campanha, exploramos esses aspectos trazendo ações ousadas e irreverentes que representam exatamente a personalidade da marca”, comenta.

No filme de 45’’, Luizinho tenta reproduzir uma ação de marketing para a marca de refrigerante, mas acaba encontrando certa dificuldade em encontrar unidades do produto, que chega a ser mais complicado do que encontrar Wally. 

“Inúmeros são os contextos em que a escassez torna a experiência mais especial, e isso acaba gerando algumas respostas ‘comuns’. Posso citar por exemplo o pré-lançamento de um celular, que gera aquelas filas imensas de fãs. No caso de FYS estamos gerando peças e ações que transmitem esse desejo e reação do público”, conclui.

Outros três filmes serão veiculados nas redes sociais brincando a probabilidade de encontrar o produto em comparação com localizar alguns itens históricos, como a primeira moeda do mundo, o lenço da Cleópatra e um vaso chinês. Além disso, a campanha conta com mídia digital e ativações físicas, com suporte de OOH. Já especialmente para o Youtube, a FYS trará filmes com pós-créditos que brincam com a audiência acostumada a pular os temidos ‘ads’, que interrompem a reprodução na plataforma de vídeo.

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