Previsão é que produtos da marca líder em comida italiana no Brasil chegam às gôndolas no 2º semestre do ano
O Grupo Trigo – maior grupo de franquias de comida de verdade do Brasil, um dos maiores operadores de comida asiática do mundo e dono das marcas Gendai, China In Box, Spoleto, Koni, LeBonTon e Gurumê –, é um dos expositores confirmados na APAS Show, o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e a maior feira de supermercado do mundo.
Durante o evento — que acontece entre os dias 15 e 18 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo — a holding apresentará uma das suas grandes novidades para o ano de 2023: produtos do Spoleto para supermercados. A previsão é que as massas refrigeradas e congeladas, além de molhos, da marca líder em comida italiana no Brasil, cheguem às gôndolas das redes de supermercados de todo o país a partir do 2º semestre do ano.
“Decidimos levar a qualidade de nossas massas e molhos, reconhecidos nacionalmente, para os supermercados. Para isso, usamos nossa experiência do Spoleto e os mais de 2 milhões de clientes atendidos por mês para desenvolvermos os produtos para as gôndolas”, afirma Bruno Dayrell diretor de Suprimentos e Logística do Grupo Trigo.
Dentre as massas do portfólio do Spoleto para supermercados estão os Raviólis recheados e o Gnocchi, além de molhos. As porções de 400g vem em uma embalagem dividida em duas partes de 200g cada, permitindo ao cliente escolher consumir tudo de uma única vez ou em dois momentos diferentes, sem perder a qualidade do produto.
As opções são oferecidas nas versões refrigerada (40 dias de validade) e congelada (8 meses de validade). O tempo e modo de preparo variam, sendo 40 segundos na água fervendo ou um minuto no micro-ondas com molho para os refrigerados e dois minutos no micro-ondas para os congelados. Outra opção de preparo para os congelados é deixar o produto descongelar de um dia para o outro e fazer o mesmo preparo do refrigerado.
“Nossas massas garantem um sabor caseiro e praticidade para a rotina, já que todos os produtos vêm prontos, bastando aquecer e finalizar com o molho de preferência do cliente. Sem dúvidas, estamos trazendo para o mercado massas frescas premium com farinha italiana e matérias primas de alta qualidade e com preço justo”, finaliza Dayrell.
A Companhia também levará para o evento os produtos das suas marcas de varejo já consolidadas: Giusto e Mio. Ambas já estão presentes em diversas redes de supermercados do Brasil, como Frugale, Super Nosso, Muffato, ExtraBom, Rede Dalben, Atacado Vem e PDVs da Rede Economia, e estão disponíveis para inserções imediatas em supermercados do país.
Por fim, as marcas private label da Companhia — aquelas produzidas especialmente para os parceiros –, também serão expostas na feira como parte do portfólio. São elas: Capolavoro, comercializada há dois anos com grande sucesso nas redes Hortifruti e Natural da Terra, e a linha de produtos próprios da marca BR Mania.
Vale destacar, ainda, que todo o cardápio de varejo do Grupo Trigo é produzido na fábrica própria, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro (RJ). “Temos a estrutura e expertise para fabricarmos nossa linha própria de produtos. Nossos times de Chefs e P&D trabalham cuidadosamente para selecionar os melhores ingredientes e receitas, o que garante o nosso alto padrão de qualidade artesanal”, encerra Bruno Dayrell.