Blog

bem&jerrys-loja

A fabricante de sorvetes premium aposta em um espaço novo, com mais ambientes, no Barra Shopping (Rio de Janeiro), para colocar em prática uma agenda de eventos alinhada à sua missão social.

A icônica sorveteria Ben&Jerry’s acaba de anunciar a inauguração de sua nova loja no Barra Shopping, zona oeste do Rio de Janeiro. A marca está presente neste endereço desde 2016, mas aposta na mudança para um ponto comercial maior, dentro do mesmo shopping, com o intuito de se aproximar ainda mais do seu público.

Com wi-fi grátis e música ambiente, a nova loja vai contar com um espaço para eventos chamado HUB do Ativismo. Pensado para inspirar ações em benefício à sociedade e no bem-estar coletivo, trata-se de uma área que vai abrigar workshops, rodas de conversa, apresentações etc. Nas paredes do lugar, além da famosa vaquinha da Ben&Jerry’s, os frequentadores poderão se familiarizar com os valores da marca e se atualizarem sobre as atividades planejadas para aquele mês na unidade do Rio.

A ideia é repetir no Barra Shopping o conceito de espaço ativista, semelhante ao que já acontece na loja da rua Oscar Freire, em São Paulo. Na capital paulistana, é comum a realização de eventos com o apoio da Ben&Jerry’s em prol da causa LGBTQIAP+, uma das principais bandeiras defendidas pela marca. Recentemente, a loja de São Paulo foi cenário para a gravação da websérie “Mães que Abraçam a Luta” e, anos antes, o HUB paulistano foi palco de cerimônias de casamentos dessa comunidade.

Com um espaço para eventos também no Rio, ficará mais fácil os clientes da nova Ben&Jerry’s aproveitarem não apenas os sabores irresistíveis dos sorvetes, como também conhecer de perto os valores presentes na sua fabricação: o comércio justo, o apoio às comunidades e a missão de tornar o mundo um lugar melhor para se viver.

Historicamente, os fundadores Ben e Jerry sempre implantaram os direitos igualitários dentro das políticas da empresa, independentemente da orientação sexual ou identidade de gênero de quem trabalhava com eles. No Brasil, essa preocupação se acentuou por se tratar de um dos países com maior índice de violência contra as pessoas LGBTQIAP+.

Para o segundo semestre, por exemplo, a nova loja no Barra Shopping terá uma agenda de rodas de conversas com ONGs parceiras, como a Casinha Acolhida, que desenvolve acolhimento e desenvolvimento profissional e educacional a esse público.

A escolha dos fornecedores da cadeia produtiva é outro diferencial na Ben & Jerry’s. Todos devem ter afinidade com as causas defendidas pela marca. Para se ter uma ideia, quem está à frente do escritório de engenharia que executou as obras da nova loja é uma mulher negra, Mariana Coelho, sócia proprietária da Build, empresa que possui a maioria feminina na liderança de projetos. Isso foi um ponto determinante para sua contratação, o que reflete os valores da diversidade e igualdade, importantes para a marca.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia