De tempos em tempos, o mundo muda o seu ritmo. E a cada mudança, parece que o tempo corre cada vez mais rápido. Tentar acompanhar essa rotação sempre faz as pessoas se sentirem como se perdessem algo, ainda que seja a sutileza dos detalhes que tornam esse algo inesquecível. Mas o segredo não está em seguir esse tempo, está em respeitar o próprio tempo criando um balanço que torne possível poder estar off sem nunca deixar de estar on. De se atualizar com o que é novo, sem deixar de resgatar o que um dia também foi uma forma de viver. Pensando nisso, a Vivo lança hoje seu novo posicionamento apresentando a assinatura “Viva no seu tempo”, que faz um convite às pessoas a olharem para o tempo de uma maneira diferente, onde podem contar com a tecnologia de forma quase invisível para poder viver uma vida com mais equilíbrio do seu uso.
Uma pesquisa inédita conduzida pelo hub de pesquisas e insights da Vivo, VTrends, sobre a relação dos brasileiros com a tecnologia mostrou que 53% das pessoas acreditam fazer um uso equilibrado desses avanços, enquanto 68% indicaram que conhecem pessoas que não estão sabendo lidar muito bem na hora de controlar seu uso – sejam com telas, smartphones, aplicativos e outros devices. É um assunto que ganha cada vez mais importância para as pessoas: 83% acreditam que é necessário falar mais sobre seu uso consciente no dia a dia.
“Queremos iniciar um novo capítulo, convidando as pessoas a terem olhar para o tempo e a relação com a tecnologia. Não há tempo ganho ou perdido. O que vale é viver no seu tempo”, afirma Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.
Sob o embalo da trilha “Tempo Rei” de Gilberto Gil, o primeiro filme da nova campanha criado pela Africa Creative mostra a história de um casal que faz o uso da tecnologia para manter um relacionamento à distância, mas que revela uma grande surpresa no momento em que o namorado deixa de mandar mensagens e decide escrever uma carta para sua namorada. O filme resgata uma forma de se conectar que já não é uma novidade, mas que em sua essência tem um grande valor de conexão. A campanha terá uma série de filmes com outras narrativas que reforçam o novo posicionamento da marca, sendo lançados ao longo dos próximos meses.
Ação em loja física
Entre os dias 29 de maio e 12 de junho, quem passar por uma das 42 lojas da Vivo participantes poderá retirar um kit exclusivo, com papel de carta e envelope personalizados, e escrever uma carta para a pessoa amada. A ação também conta com um filme emocionante com trechos do poema “Todas as cartas de amor são ridículas”, de Fernando Pessoa, um dos mais importantes poetas da história.